Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2009 - 10:42

Portonave apresenta Iceport na maior feira de logística da América Latina


A Intermodal South America também é referência nos setores de comércio exterior e transporte internacional. No evento, a Portonave S.A. – Terminais Portuários de Navegantes mostrará ao mercado sua câmara frigorífica: a Iceport S.A. – Terminal Frigorífico de Navegantes – que entrou em funcionamento este ano.

Consagrada como a grande vitrine do setor logístico brasileiro, a Intermodal South America reúne, entre os dias 14 e 16 de abril, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, capital, mais de 450 expositores nacionais e internacionais. Estima-se que 45 mil pessoas passem pela 15ª edição do evento. Esta é a segunda vez que a Portonave tem um espaço na Intermodal. Neste ano, a Iceport também estará representada. As duas empresas dividem um stand integrado de 120m².

Para o responsável pela participação da Portonave e da Iceport no evento, Agostinho Leão Júnior, a Intermodal dará uma visibilidade muito grande à Portonave e à Iceport. “Vamos a São Paulo para mostrar para o Brasil e para o mundo o ótimo trabalho que executamos”, afirma Agostinho.

Além de estreitar as relações com clientes e armadores, a participação das empresas na feira visa, segundo Agostinho, “apresentar ao mercado que, se não fosse o problema do canal de acesso provocado pela enchente de novembro de 2008, a Portonave estaria operando normalmente, inclusive com previsão de crescimento para este ano, com a entrada em operação da Iceport e aumento da movimentação de cargas reefers”.

Portonave - Com um ano e meio de operação, o terminal, especializado em cargas conteinerizadas, tornou-se referência para exportadores e importadores do Mercosul e dos estados brasileiros do Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Tecnologia, equipamentos como Portêineres Post Panamax, Transtêineres (considerados os mais modernos na movimentação de contêineres) integram a estrutura do terminal. O sistema de gestão integrado e a especialização da mão-de-obra garantem o excelente desempenho e agregam credibilidade às operações da Portonave. O Terminal possui um cais de 900 m de extensão e três berços, um canal com profundidade de 11,30 m e uma bacia de evolução de 400 m de largura. É possível a atracação dos maiores navios que navegam na costa brasileira. A retroárea é de 270 mil m² – espaço que garante armazenagem adequado para as cargas e trânsito de caminhões. A Portonave é certificada pela ISO 9001, que garante a qualidade dos serviços prestados, e pelo ISPC Code

Iceport – Totalmente integrado ao terminal, o Iceport é um centro de armazenamento, manuseio, distribuição e consolidação de carga frigorífica. Com uma câmara automatizada e uma convencional, o Iceport é um dos armazéns de congelados mais modernos do mundo.

O Iceport utiliza tecnologia de ponta para a movimentação de carga, toda feita por transelevadores – robôs de alta performance, vindos da Espanha, que manipulam até 360 pallets (lastros utilizados para a colocação de carga) por hora e preservam os colaboradores da exposição a baixas temperaturas.

Os stands da Portonave e da Iceport ficam no corredor A, boxes número 31 e 32. A feira ocorre das 13 às 21 horas no Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387,Santo Amaro, São Paulo – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: