Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2009 - 08:59

Porto Novo realiza embarque recorde de celulose

O Porto Novo do Rio Grande iniciou no dia 7 de abril (terça-feira),, o maior embarque de celulose da história do porto rio-grandino. Ao todo estão sendo embarcadas no navio Indiana (bandeira de Cingapura) 40 mil toneladas de celulose. A movimentação média deste tipo de carga é de 25 mil toneladas por navio.

Para realizar o embarque recorde, o navio será carregado até 25 mil toneladas no Porto Novo, onde está armazenada a celulose oriunda da fábrica da Aracruz, em Guaíba. As outras 15 mil toneladas, devido à necessidade de um calado superior a 31 pés, serão embarcadas no terminal da Yara Brasil, onde a profundidade é de 40 pés. Para o embarque da carga no terminal será realizada a operação de transbordo, passando a carga da barcaça para o navio. Para a operação de transbordo serão carregadas duas barcaças no Porto Novo e outras duas virão diretamente de Guaíba.

Na realização do embarque estão sendo utilizados por turno (6h), 34 Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA´s), sendo 19 estivadores, 12 em capatazia e 3 conferentes. A operação, de responsabilidade da Sagres Agenciamentos Marítimos, deve ser concluída no próximo dia 10.| Por: Alan Bastos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: