Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2009 - 08:56

Tecon Imbituba recebe operações de cabotagem


Terminal da Santos Brasil em Santa Catarina fecha contrato com os armadores Mercosul e Aliança .

São Paulo – O Tecon Imbituba, terminal de contêineres da Santos Brasil em Santa Catarina, passa a receber duas operações de cabotagem. A empresa fechou parceria com os armadores Aliança Navegação e Logística e a Mercosul Line, do grupo A.P. Moller Maersk.

Aliança inicia suas operações no Tecon Imbituba em abril. Serão dois navios – Flamengo e Copacabana – com capacidade para 1.400 TEUs (unidade referente a contêiner de 20 pés) cada, que atracarão no local semanalmente, ligando a região catarinense aos mercados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Maceió e Sergipe.

A previsão de início da Mercosul também é em abril, com três opções de rotas, que conectarão Santa Catarina a Bahia, Pernambuco, Ceará e Manaus. Dois novos navios (Mercosul Suape e Mercosul Santos), com capacidade para 2.500 TEUs estão sendo incorporados à atual frota da Mercosul Line.

“Essas novas operações confirmam o potencial do Tecon Imbituba no desenvolvimento econômico da região sul de Santa Catarina, ao colocarem a cidade na rota da cabotagem, importante solução logística para o transporte de longa distância no Brasil”, destaca Caio Morel Correa, diretor administrativo da Santos Brasil. De acordo com o executivo, o terminal também pode ser uma opção de conexão para o transporte de cargas internacionais pela costa brasileira.

Atualmente, o Tecon Imbituba recebe uma operação, ligando a Costa Leste a Oeste da América do Sul, realizada pela CSAV, Aliança e Maruba, com navios de até 1.700 TEUs.

Perfil do Tecon Imbituba - O Tecon Imbituba foi incorporado pela Santos Brasil Participações S/A em março de 2008, quando a empresa venceu licitação conduzida pela Companhia Docas de Imbituba, com uma oferta de R$ 120 milhões. A empresa investe R$ 283 milhões em obras de expansão e renovação do terminal e aquisição de equipamentos. A previsão é que o Tecon amplie em 47% a capacidade dos portos de Santa Catarina.

Perfil da Santos Brasil - A Santos Brasil Participações S/A é uma das mais importantes prestadoras de serviços de infraestrutura portuária e logística do Brasil. Listada no nível 2 de governança corporativa da Bovespa, a empresa é a holding controladora da Santos-Brasil S.A., operadora do Tecon de Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul. Opera também mais dois terminais de contêineres (Tecon Imbituba e Convicon – Contêineres de Vila do Conde) e uma empresa de logística portuária e integrada (Mesquita). A companhia se destaca por adotar modelo de gestão focado no aumento de produtividade e de agregação de valor para seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: