Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2009 - 09:39

Porto recebe peças gigantes para Usina de Candiota

O Porto do Rio Grande iniciou no dia 2 de março (segunda-feira), no cais do Porto Novo, o desembarque de peças de grande porte e de dois guindastes destinados a Usina Termelétrica Presidente Médici (Fase C), localizada em Candiota. A operação do navio Beluga Resolution (bandeira alemã) foi marcada pelo descarregamento da maior peça destinada a Usina que chegou ao Porto do Rio Grande. A peça, com 240 toneladas, é destinada ao módulo de geração de energia.

O navio que partiu no final de janeiro da China, trouxe a bordo um total de 12 peças, entre 36 e 240 toneladas cada, quatro caixas e dois guindastes móveis, tudo destinado a Usina de Candiota. O desembarque edtendeu até à noite.

O gerente da Citic, empresa exportadora e importadora da carga, Mengtao Hu, elogiou a operação do porto rio-grandino e salientou que este é o quinto navio com peças para a Usina de Candiota que atraca em Rio Grande e que em todos os desembarques a empresa contou com o apoio do porto local. A operação e o agenciamento portuário estão sendo realizados pela Sagres e o transporte rodoviário pela AEB Transportadora, que utilizará caminhões especiais para fazer o carregamento das peças até Candiota. | Por: Alan Bastos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: