Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2009 - 08:39

Independentes do Boaçu é Tetracampeã do Carnaval 2009


Pingo D’Água vence no Grupo B.

Pelo quarto ano consecutivo, a Mocidade Independente do Boaçu conquistou o tíulo de Campeã do Grupo A do Carnaval Gonçalense. A escola recebeu 98 pontos do corpo de jurados. O segundo lugar ficou com a Caprichosos do Bairro Antonina, que marcou 96,5 pontos. A nota da terceira colocada, Unidos do Salgueiro, foi 94,5. A Acadêmicos do Universo, com 84 pontos, ficou com o quarto lugar, seguida por Acadêmicos do Porto Novo (79,5 pontos) e Souza Soares (76 pontos).

A apuração dos pontos foi realizada na quinta-feira, dia 26, no Clube Esportivo Mauá. Na mesma ocasião, foi apurado também o resultado do Grupo B. Pelas notas, no ano que vem, a Pingo D’Água, que alcançou 95 pontos,desfila entre as agremiações do Grupo A. Amigos do Barba ficou em segundo lugar (90 pontos), seguido de Alegria de Guaxindiba (87,8 pontos), Boêmios de Jardim Catarina (78,8 pontos) e Mocidade Alegre do Mutuá (59,5 pontos).

Foi divulgada também a lista com os destaques do Carnaval gonçalense, escolhidos pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Gonçalo. Ficou assim: a Caprichosos do Bairro Antonina ficou com os títulos de melhor Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira e a Melhor Escola. A Ala das Crianças da Amigos do Barba foi considerada a melhor. Independentes do Boaçu se destacou em Bateria e Passista Feminina (Cássia Velasco). Acadêmicos do Porto Novo ganhou com o Melhor Samba-Enredo e o Melhor Intérprete (Fabrício dos Santos). O Melhor Enredo foi o do Acadêmicos do Universo. A Melhor Ala das Baianas foi a da Unidos do Salgueiro. A personalidade do Carnaval foi José Maurício Nolasco, homenageado pela Pingo D’Água.

Mas o Carnaval gonçalense não pára por aí: as primeiras colocadas Independentes do Boaçu e Pingo D’Água desfilam novamente no Domingo das Campeãs, juntamente com Unidos do Porto da Pedra, Unidos do Sacramento e a Escola-Mirim Realizando Sonhos, que abre o desfile do dia 1º de março, na passarela do samba da Rua Francisco Portela, no Paraíso.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira