Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2009 - 07:33

Salgueiro vence o carnaval do Rio de Janeiro com o enredo “Tambor”


E tira o Vermelho-e-Branca da Tijuca, dos 15 anos de jejum sem título.

O Salgueiro conquistou no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), o primeiro lugar do Grupo Especial do carnaval carioca. A escola consagrada em 1993 com o enredo Peguei um Ita no Norte, mais conhecido como “Explode Coração”, desta vez apostou na história do tambor , que acabou fazendo um grande eco na avenida do samba carioca.

A vitória da Vermelho-e- Branca da Tijuca só se definiu nos últimos quesitos, embora tenha liderado desde o início a contagem dos pontos.

O Salgueiro foi seguido de perto pela Vila Isabel, Beija Flor e Portela. A certeza da vitória, no entanto, só apareceu no último quesito, que a deixou com um ponto de vantagem sobre a segunda colocada, a Beija Flor de Nilópolis.

Pontuação: - A escola da Tijuca somou 399 pontos de 400 possíveis. Beija-Flor, campeã de 2007 e 2008, com 398 pontos, à frente da Portela (397,9). Vila Isabel (4º), Grande Rio (5º) e Mangueira (6º) são as outras escolas que voltarão para desfilar no sábado das campeãs, em 28 de fevereiro. O Império Serrano, que subiu este ano para a elite, foi rebaixado novamente para o Grupo de Acesso, enquanto a União da Ilha retornou ao Grupo Especial, depois de oito anos fora dele.

A União da Ilha conquistou nota dez em toso os quesitos, exceto um décimo em Alegorias e Adereços.

Em 7º lugar, ficou a Imperatriz Leopoldinense, em 8º, a Viradouro, em 9º a Unidos da Tijuca, em 10º, a Porto da Pedra, em 11º, a Mocidade Independente.

Ao ouvir as últimas notas dos jurados, a presidente do Salgueiro, Regina Celi Duran, agradeceu chorando o apoio de todos os componentes. “Foi uma emoção muito grande, uma vitória da comunidade, afinal, somos uma família”, disse.

Destaques do Salgueiro - O cantor, percussionista e compositor baiano Carlinhos Brown foi destaque em um carro que representava o trio elétrico. A rainha de bateria, Viviane Araújo, que tocou tamborim na avenida, esbanjou charme e sensualidade mais uma vez à frente do coração da escola.

No carro abre-alas do Salgueiro, o grupo Intrépida Trupe simulou tocar imensos tambores com ousados movimentos de acrobacia, e a bateria do mestre Marcão conseguiu acompanhar com vigor o samba bem marcado da escola.

A comemoração – Na quadra da escola no bairro do Andaraí, Zona Norte do Rio, milhares de torcedores já gritavam “É campeã”,sem mesmo serem abertos as notas do último quesito. Aliás, grito que já vinha na garganta do público desde o desfile da segunda-feira, na Marquês de Sapucaí.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: