Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 10:03

“The Box”


No dia 7 de fevereiro deste ano, chegou ao Porto de Santos – Brasil. o contêiner do Projeto “The Box”, uma parceria entre a BBC (Londres), CSIS (Container Shipping Information Service) e a NYK Line.

O Projeto, com duração aproximada de nove meses, visa monitorar um contêiner da NYK (adaptado na cor vermelha e logotipo da BBC) em suas viagens ao redor do mundo, divulgando a indústria marítima e alguns dos principais aspectos do comércio mundial, associado ao sucesso do transporte de contêineres.

“The Box” já percorreu: 1.Da Escócia para Xangai, na China – com carregamento de Whisky. | 2. De Xangai para Pensilvânia, EUA – Produtos diversos (acessórios de moda, produtos domésticos, entre outros). | 3. De Nova York/New Jersey para Santos, Brasil – Produtos Químicos.

No Brasil, o destaque do programa é a crise econômica mundial, de que forma ela está afetando a importação/exportação de produtos, como funciona a liberação destes pela alfândega, além de informações e curiosidades dos portos.

O contêiner continuará sua viagem de: 4. Santos, Brasil para o Japão – com carregamento de Glutamato Monossódico. Saída prevista para o dia 26 de fevereiro, no navio Califórnia Júpiter. | 5. Do Japão para a Rússia. | 6. Da Rússia para Singapura. | 7. De Singapura para o Vietnã. | 8. E por último, do Vietnã para Southampton, Reino Unido.

Ao chegar ao Reino Unido, o “The Box” finaliza o programa com a doação do contêiner para a África do Sul.

"O projeto The Box, é uma grande oportunidade de demonstrar a eficiência do transporte de produtos por meio de navios de contêineres, proporcionando uma visão global do negócio à população em geral.

Para a NYK, é bem interessante, pois uma das principais atividades do Grupo é o transporte marítimo de contêineres. A diversidade de rotas marítimas oferecidas pela empresa, e sua presença nos principais portos do mundo, permitiram concretizar, de forma eficiente, a circulação do contêiner pelo mundo. O interessante ainda é que o projeto oferece informações sobre a peculiaridade de cada porto e o tipo de produto comercializado entre os países, mostrando como a globalização faz parte hoje de nossas vidas”, comenta Elmer Justo, gerente da filial de Santos da NYK Line do Brasil.| www.bbc.com/thebox

Perfil da NYK - Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) é uma das maiores empresas de transportes integrados no mundo. Em março de 2008, o Grupo NYK operava cerca de 776 embarcações, assim como frotas de aviões, trens e caminhões. A frota de embarcações inclui cerca de 155 navios porta-contêineres, 286 navios de carga a granel, 55 navios para cavacos de Madeira, 113 navios de transporte de carros, 21 navios porta-contêineres refrigerados, 78 navios-tanques, 30 navios LNG e três navios de cruzeiro.

As receitas fiscais da NYK totalizaram no ano fiscal de 2007 (término em abril/2008), 26 bilhões de dólares e o grupo emprega 55 mil funcionários no mundo. A empresa possui escritórios em 240 locais, em 27 países, armazéns em todos os continentes e operações portuárias na Ásia, América do Norte e Europa. Sua matriz está baseada em Tóquio e os escritórios regionais localizados em Londres, Nova Iorque, Singapura, Hong Kong, Shangai, Sydney e São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: