Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2009 - 11:32

Um Carnaval de Visão

Grande Rio trará carro futurista, valorizando a tecnologia francesa a serviço da humanidade, dentre elas a lente multifocal.

Os preparativos para a comemoração do ano da França no Brasil já começaram e um dos eventos precursores será o desfile do carnaval da Acadêmicos do Grande Rio, escola de Duque de Caxias que terá como enredo "Voilá Caxias! Para sempre Liberté, Egalité, Fraternité. Merci beaucoup Brésil! Não tem de quê!". A escola vai para a avenida apoiada por empresas francesas sediadas no Brasil, como a multinacional francesa Essilor, fabricante exclusiva das lentes multifocais Varilux e antirreflexo Crizal, que também comemora os 50 anos de invenção das lentes multifocais Varilux, pioneira no mundo. “O apoio da Essilor ao desfile da Grande Rio não só é uma homenagem à França pela sua contribuição cultural e científica ao Brasil como também faz parte da comemoração dos 50 anos da criação das lentes multifocais Varilux, inventadas pelo francês Bernard Maitenaz, em 1959”, diz o diretor de marketing da empresa, Charles-Eric Poussin, que é presença certa na Sapucaí.

O tema francês foi apresentado por Aléxis de Vaulx, um francês apaixonado pelo Brasil, a Hélio de Oliveira, Presidente da Grande Rio, que acreditou no sucesso do enredo e garantiu total apoio. Assim, começaram a mobilizar as empresas com o apoio da Câmara do Comércio França-Brasil e do Consulado Geral da França para a captação dos recursos e o resultado positivo permitiu ao carnavalesco Cahè Rodrigues, diretor artístico da Grande Rio, criar um magnífico enredo que será apresentado por 4.000 componentes e oito carros alegóricos no domingo de carnaval.

Carro “A Visão da Nova França” - Segundo o diretor de Marketing da francesa Essilor, a missão da empresa é proporcionar a melhor visão possível à população que precisa de óculos, com produtos, tecnologia e serviços de qualidade todos esses ingredientes estarão terão representados no carro “A Visão da Nova França”, contendo alusões à visão, além do próprio destaque do carro que virá à avenida utilizando óculos futuristas. Valorizando a tecnologia francesa a serviço da humanidade, o carro demonstrará a tecnologia francesa a serviço da humanidade, dentre elas a invenção da lente multifocal, coordenado pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Essilor, que conta com mais de 500 pesquisadores em centros de pesquisas instalados nos EUA, França, Singapura e Japão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: