Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 10:22

Bal Masqué 2009” no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

O Sofitel Rio de Janeiro Copacabana abrirá seus salões no dia 27 de fevereiro para o “Bal Masqué 2009”, quarta edição do sofisticado baile que já virou sinônimo de sucesso na cidade. Unindo o típico charme carioca ao requinte francês da rede Sofitel, o evento será realizado na sexta-feira após o carnaval, véspera do desfile das escolas de samba campeãs do Rio. Neste ano, a grande atração do baile fica por conta de um pocket show exclusivo do tradicional “Bal du Moulin Rouge”, vindo diretamente de Paris. Além disso, o Bal Masqué terá muita animação de passistas, ritmistas e da bateria da Acadêmicos do Grande Rio.

O Moulin Rouge – mais famoso cabaré do mundo, que atrai anualmente 600.000 espectadores – é símbolo da vida parisiense desde 1889, com lindas bailarinas, plumas, lantejoulas e seu famoso cancã, frequentemente imortalizados pelo pintor Henri de Toulouse-Lautrec. No Ano da França no Brasil, o Bal du Moulin Rouge virá de Paris diretamente para o palco do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, numa apresentação única, vibrante e encantadora durante o baile de máscaras, que terá a presença de aproximadamente 30 bailarinas que atuam no espetáculo da França. Certamente será um show inesquecível!

Além da apresentação do Moulin Rouge, o Bal Masqué contará com a alegria contagiante da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que este ano desfilará na Sapucaí com o enredo “Voilá, Caxias! Para Sempre Liberté, Egalité, Fraternité. Merci Beaucoup, Brésil, não tem de quê!”, marcando a abertura do Ano da França no Brasil. Durante o Bal Masqué, os convidados poderão dançar muito ao som dos mais clássicos e empolgantes sambas dos últimos anos.

O Bal Masqué terá uma programação bem eclética. Serão tocados durante a noite diversos estilos musicais espalhados por ambientes que vão do tradicional salão de baile a uma moderna pista de dança, com decoração assinada por Denis Salama. Uma banda que tocará ritmos que vão do axé ao rock e DJs que começarão a noite com músicas estilo lounge e que irão acelerando os ritmos conforme a noite for esquentando, não vão deixar ninguém ficar parado. O Bal Masqué contará, ainda, com uma orquestra que tocará as tradicionais marchinhas e clássicos do carnaval popular, como “Allah-la-ô”, “Me dá um dinheiro aí”, “Cabeleira do Zezé”, “Abre-Alas”, “Mamãe eu quero” e muitos outros sucessos.

A festa, que tem capacidade para 2.500 pessoas e que já faz parte da programação oficial da cidade, contará com a alta gastronomia do Sofitel, que poderá ser apreciada por todos os presentes: um menu será especialmente elaborado por Roland Villard, eleito “chef do ano” pelas respeitadas publicações Guia Quatro Rodas, Gula e Veja Rio, todas de 2008. Dentre as delícias assinadas pelo chef estão canelle de peixe, coq au vin e pato com laranja. Roland encerra a festa às 5 horas, com uma tradicional sopa de cebola. “As melhores festas francesas terminam com uma sopa de cebola para os convidados dormirem bem. Vamos repetir essa tradição aqui no Bal Masqué”, explica o chef.

O “Bal Masqué 2009” encerrará a temporada de carnaval em grande estilo, oferecendo uma opção de luxo, com muitas atrações – com destaque para o pocket show do Moulin Rouge de Paris - e conceituada gastronomia para aqueles que desejam aproveitar os últimos dias da maior festa popular brasileira.

Bal Masqué acontece no dia 27 de fevereiro de 2009, a partir de 22 horas,no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana – Av. Atlântica 4240/ Nível E – Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).. Entrada: a partir de R$ 480,00 por pessoa. Informações pelos telefones (21) 2525-1206 e 2525-1207. | ABIH/RJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: