Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 10:22

Hoteleiros já podem solicitar oficinas de percussão para o 'Bloco Carioca de Coração'

Os turistas que visitarem o Rio de Janeiro no Carnaval terão um compromisso a mais com a folia. Para fechar a festa com chave de ouro, o 'Bloco Carioca de Coração', promovido pela ABIH-RJ, promete levar muita alegria à Orla de Copacabana na terça-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, às 14h, com concentração no Posto 6,. A ABIH-RJ espera um público de cerca de 3 mil participantes entre turistas nacionais, estrangeiros e moradores do Rio de Janeiro.

Admirado com a iniciativa da ABIH-RJ, que tem como objetivo integrar turistas e moradores com o bloco, o cônsul geral do Peru, ministro Luis Arribasplata, já enviou carta ao superintendente Sérgio Nogueira confirmando participação na iniciativa. Além dele, também marcarão presença outros cinco integrantes do Consulado Geral do Peru, incluindo o cônsul geral Aadjunto, conselheiro Carlos Tavera.

Um dos principais atrativos do Carioca de Coração é a possibilidade dos visitantes participarem do desfile como membros da bateria. Aprender a tocar instrumentos musicais típicos do samba é uma experiência única que o bloco oferece aos visitantes do Rio. O turista irá integrar-se plenamente e sentir o “gostinho”, pelo menos por algumas horas, do que é “ser carioca”.

Os interessados em “ingressar” na bateria têm à disposição um pacote de três dias, mais o ensaio geral. As oficinas de percussão serão realizadas do dia 21 ao dia 23 de fevereiro, com a opção de dois horários: das 9h às 11h, ou das 16h às 18h. O ensaio-geral acontece na terça-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, das 9h às 11h, na Praça Garota de Ipanema, no Arpoador.

Os hoteleiros têm a oportunidade de realizar a oficina de percussão em seus respectivos hoteis, trazendo, dessa forma, mais comodidade para seus hóspedes. Para isso, basta entrar em contato com a ABIH-RJ e solicitar a realização. O valor, nesse caso, é de R$ 1.200. Agentes de viagem e demais profissionais do turismo também podem procurar a entidade para mais informações sobre os pacotes com as oficinas. Graças a uma parceria com a Marsans, segunda maior operadora do país, as camisetas e os pacotes também serão vendidos em outros estados.

Mais informações sobre o Carioca de Coração, assim como as oficinas de percussão, podem ser consultadas no site do bloco, no endereço www.cariocadecoracao.com.br, pelo telefone (21) 3410-5131 ou pelo e-mail [email protected]| ABIH/RJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: