Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2009 - 09:11

Servidores portuários comemoram seu dia


O Auditório Martin Schimeling ficou tomado pela presença de Servidores Portuários, no dia 28 de janeiro (quarta-feira). O motivo do encontro deve-se a data comemorada nacionalmente neste dia. A solenidade foi aberta com pronunciamentos de integrantes de entidades eclesiásticas de Itajaí e animada pelo secretário executivo do Conselho de Autoridade Portuária, Leônidas Gomes Ferreira, que na oportunidade fez uma breve atividade motivacional aos participantes.

O evento prosseguiu com a palavra do superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antônio Ayres dos Santos Júnior. Em tom de otimismo, Antônio Ayres falou da situação que o porto vem passando com o objetivo de voltar com suas operações normais no prazo de seis meses. Ele destacou ainda a atuação do governo federal em relação aos serviços de dragagem e licitação de recuperação de berços no cais, e a valorização ao SINTAC, Sindicato dos Trabalhadores da Administração e Empresas Operadoras em Portos Privados e Públicos. Finalizando, o superintendente elogiou a atuação dos servidores portuários em todo o complexo: “O Porto somos todos nós e hoje, o trabalhador portuário de Itajaí é referência nacional”, concluiu.

Para o Diretor de Integração Portuária, Saul Airoso da Silva, a profissão do portuário está ligada diretamente a questão da mão de obra qualificada. O maior exemplo disso está associado ao patamar que o Porto de Itajaí já atingiu, sendo o segundo maior porto do país em movimentação de contêineres, “O Servidor Portuário é o combustível que faz gerar a máquina da indústria portuária”, afirmou. Atualmente 1364 pessoas trabalham na função de portuário em Itajaí. Ao término do evento foi servido um café aos convidados especiais: os portuários de Itajaí. | Por: Luciano Sens

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: