Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2009 - 09:45

Minas-Rio: R$ 1,321 bilhão disponibilizados para viabilizar o Super Porto do Açu no Rio de Janeiro


Do montante total, 50% serão obtidos por meio de financiamento direto do BNDES e os restantes 50% serão repassados pelos bancos Unibanco e Itaú, recursos necessários para fazer frente ao seu plano de investimento, que viabilizará o escoamento do minério de ferro proveniente das minas da Anglo American em Minas Gerais, projeto âncora da operação do Super Porto do Açu.

Em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/02, a LLX Logística S.A. (Bovespa: LLXL3, “LLX”) informa que sua subsidiária LLX Minas-Rio Logística Comercial Exportadora S.A. (“LLX Minas Rio”) assinou os contratos definitivos de financiamento para o projeto LLX Minas-Rio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e instituições financeiras repassadoras, cuja aprovação formal pela Diretoria do BNDES havia sido comunicada pela LLX em Fato Relevante de 2 de outubro de 2008, segundo nota da empresa.

A nota assinada pelo diretor-presidente e de Relações com Investidores, Ricardo Antunes Carneiro Neto, afirma que os contratos definitivos do financiamento, no valor total de R$ 1,321 bilhão, contemplam um prazo de 12 anos para amortização da dívida e carência de dois anos e meio. O financiamento foi estruturado na modalidade project finance, com uma relação dívida/capital próprio de 73%/27%. Do montante total, 50% serão obtidos por meio de financiamento direto do BNDES e os restantes 50% serão repassados pelos bancos Unibanco e Itaú.

“Com isso, a LLX Minas-Rio passa a dispor de todos os recursos necessários para fazer frente ao seu plano de investimento, que viabilizará o escoamento do minério de ferro proveniente das minas da Anglo American em Minas Gerais, projeto âncora da operação do Super Porto do Açu”, conclui a direção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: