Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2009 - 10:14

Mais estilo no Carnaval


Estilistas apostam no mercado da customização.

O carnaval está chegando e serão sete dias de plena animação. Os mais chegados na folia já compraram seus abadás e esperam ansiosos pelo momento de entrar no circuito com grandes astros do axé e da música brasileira. Mas não basta se divertir; é preciso marcar presença. Em Salvador, uma das formas mais usadas para isso é a customização de abadás. Para compor os looks de carnaval vale tudo: acessórios, amarrações e personalizações.

Motivações a parte, o que vale mesmo é entrar no clima e se divertir! Os foliões aderiram ao serviço de maneira irrevogável e os estilistas estão de olho nesse novo mercado.

Enquanto a paulista Adriana Barra acaba de ser escolhida para personalizar suas camisetas da Seda no Festival de Verão, as baianas Kity Cohim (estilista) e Bianca Cabral (designer de assessórios) já somam experiência na área. Há cinco anos nesse mercado, a dupla formou a empresa Studio C, forcada nesse mercado, e já marca presença há alguns anos em camarotes bombados como o de Daniela Mercury e o 2222.

Queridinhas dos fashionistas, elas desenvolvem desde modelos para a modificação das camisetas, até enfeites personalizados para cabelo e bolsinhas tira-colo para carregar os badulaques sem perder a elegância. Durante a festa, supervisionam equipes em vários pontos para manter a qualidade do trabalho. “Não paro um dia, mas me realizo, pois consigo fazer as mulheres mais bonitas de um jeito diferente do que faço o ano inteiro”, conta Kity Cohim.

Outra novidade que cresceu com a entrada dos projetos do Studio C no mercado foi a procura dos homens pelos espaços de customização dos camarotes. “Depois que desenvolvemos um jeito de personalizar as Havaianas de um modo mais masculino, a presença dos rapazes nos surpreendeu”, revela Bianca Cabral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: