Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Executivos de grandes empresas discutem gestão do departamento jurídico no Rio de Janeiro

São Paulo – O IBC promoverá na cidade do Rio de Janeiro uma conferência sobre gestão do departamento jurídico, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2006. O evento apresentará casos de sucesso da Embraer, Bradesco Seguros, Grupo Telemar, Souza Cruz e Whirlpool, entre outras companhias, e discutirá assuntos como alinhamento do modelo de gestão aos objetivos organizacionais, impactos da Lei Sarbanes-Oxley e gerenciamento de escritórios externos.

"A atuação estratégica dos departamentos jurídicos nas empresas têm despertado a atenção dos CEOs, que passaram a integrá-los ao planejamento estratégico das organizações e exigir maior agilidade nos processos e comprovação de resultados", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Camila Ferrarezi. "Por essa razão, líderes jurídicos passaram a enfrentar o desafio de buscar soluções para adequar os serviços aos objetivos das companhias, além de superar o paradigma de área geradora de custos", diz a gerente.

A conferência terá início com a palestra ministrada pelo gerente jurídico corporativo da Souza Cruz, Marco Antônio de Gregório, que apresentará estratégias para alinhar o modelo de gestão do departamento jurídico aos objetivos organizacionais. Na seqüência, executivos do Grupo Telemar, Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Leite, Tosto e Barros Advogados Associados falarão sobre os impactos da Lei Sarbanes-Oxley e gerenciamento de escritórios terceirizados.

O evento mostrará ainda como funcionam os modelos de gestão adotados pela Embraer e Whirpool. Em sua palestra, o vice-presidente jurídico da Embraer, Flávio Rimoli, falará sobre a reestruturação do departamento jurídico da companhia, que teve como foco a gestão empresarial. Já a diretora jurídica da Whirlpool trará mais detalhes sobre o alinhamento de metas, objetivos e cultura na empresa.

O último dia de debates discutirá a implantação de ferramentas tecnológicas customizadas e estratégias de gestão do conhecimento para departamentos jurídicos. Outro destaque será a palestra ministrada pela gerente jurídica da Bradesco Seguros, Janaína Alexandre Nunes, que mostrará como mensurar a eficiência da prestação de serviços jurídicos e implementar indicadores de desempenho.

Após a conferência, um workshop apresentará em detalhes os processos para definição e incorporação de indicadores de desempenho para uma gestão estratégica do departamento jurídico. O encontro será liderado pelo diretor jurídico da Carvalho Hosken Engenharia e Contruções, Antonio Ricardo Correa.

A programação completa do evento e outras informações estão no site www.ibcbrasil.com.br/deptojuridico ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11) 3017-6808. Por: Comunique-se

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: