Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2009 - 10:36

Reunião da Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul será realizada em Salvador

A cidade de Salvador vai sediar a I Reunião da Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, de 26 a 28 de janeiro, na Casa Berquó, sede da Superintendência do Iphan na Bahia. O evento está sendo promovido pelo Iphan/Ministério da Cultura e pela Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai, e dele participarão representantes da área de patrimônio dos seguintes países: Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia.

Serão discutidos temas como políticas de patrimônio cultural nos países do Mercosul, os itinerários culturais desta região e as atividades a serem desenvolvidas pelo Centro de Formação para Gestão do Patrimônio, a ser instalado no Palácio Gustavo Capanema no Rio de Janeiro(RJ).

Além das reuniões, está prevista uma visita ao itinerário cultural da foz do Rio Paraguaçu, na região do Recôncavo Baiano, que será objeto de estudo para apresentação à Lista Indicativa da UNESCO ao Patrimônio Mundial. Serão visitados também o Convento Paraguaçu, o Solar Subaé - Casa de Samba, em Santo Amaro, e as cidades de Maragogipe e Cachoeira.

Reunião da Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, de 26 a 28 de janeiro de 2009, às 09h30, na Sede da Superintendência do Iphan na Bahia, Rua Visconde de Itaparica,08- Barroquinha- Salvador- BA. | www.iphan.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira