Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Banca jurídica cria o primeiro núcleo de acordos do país

São Paulo – Com uma iniciativa inédita no Brasil, o escritório C.Martins & Advogados Associados, banca carioca especializada em direito bancário e empresarial, criou um Núcleo de Acordos especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de ações cíveis. Entre julho e setembro deste ano, o novo Núcleo já conseguiu uma economia de R$ 1.384.027,19 para seus clientes. Em percentuais, este valor expressa um êxito de 83% entre as 722 ações atendidas no trimestre.

O Núcleo tem conseguido reverter, em termos financeiros, muito mais do que os clientes pagam em honorários advocatícios. “O objetivo é a baixa de estoque de ações para o cliente, com a conseguinte diminuição do provisionamento de valores com perdas. Este último aspecto tem reflexo direto no balanço das empresas e também para os acionistas”, explica o advogado Rodrigo Ayres Martins de Oliveira, sócio-gerente do escritório. O saldo positivo de imagem, o ganho moral dos clientes, perante o Judiciário, é outro benefício importante. As ações apreciadas pelo Núcleo são, em sua maioria, de varejo, especialmente indenizatórias.

Como exemplos, ele cita um cliente que ingressou com ação contra um banco, alegando ter sofrido constrangimento na porta giratória. Há ainda casos de empresas que negativam o nome de clientes, por suposto inadimplemento quando, na verdade, a dívida já havia sido paga.

Na prática, todas as ações da banca jurídica são submetidas à análise. Esta avaliação serve para decidir se o caso apresenta, ou não, orientação para acordo. Se a ação for encaminhada ao Núcleo, os advogados e assistentes paralegais estabelecem contato com as partes envolvidas e seus advogados.

De acordo com ele, a iniciativa de acordo traz benefícios rápidos e diretos aos seus clientes, que obtém um benefício econômico imediato com o pagamento a menor em relação ao valor das condenações, repercutindo, em última análise, também frente ao judiciário, que reduz a quantidade de ações a serem julgadas. “O resultado de todo esse trabalho é disponibilizado de forma on-line aos clientes, que têm acesso às estatísticas e gráficos via web”, completa.

O Núcleo criado pelo C.Martins & Advogados Associados funciona dentro da estrutura física do escritório, com um staff próprio e destacado para esse departamento. Atualmente, o escritório tem em média 35 mil ações, tendo em sua carteira de clientes instituições financeiras como os mais importantes bancos brasileiros e internacionais. Na área empresarial, o escritório atende grandes multinacionais, empresas nacionais, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado.

Perfil da C.Martins & Advogados Associados - Considerada uma das maiores e mais renomadas bancas jurídicas do Rio de Janeiro e líder no direito bancário, o C.Martins & Advogados Associados nasceu em 1992, fundado pelo advogado Carlos Martins de Oliveira. O escritório conta com expertises nas áreas bancária e empresarial e equipe especializada para cada nicho do direito (cível, comercial, Juizados Especiais, tributário, contábil, fusões, aquisições e incorporações de empresas, recuperação de crédito - administrativa e judicial- previdenciária, trabalhista, due dilligence, mercado de capitais). Com uma iniciativa inédita no país, criou um Núcleo de Acordos, especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de Ações Cíveis. Atualmente, o escritório possui aproximadamente 35 mil ações, tendo em sua carteira de clientes instituições financeiras como os mais importantes bancos brasileiros e internacionais. Na área empresarial, multinacionais e empresas nacionais, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado. Com presença não apenas no Brasil, o escritório ainda mantém parceria e correspondência em Portugal (Lisboa e Porto), atuando em toda a Comunidade Européia. www.cmartins.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: