Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2009 - 10:31

Usina de Montes Claros produzirá 1,5 milhão de litros de biodiesel no primeiro trimestre


Desde 21 de junho de 2007, foram adquiridas 396 toneladas de grãos, dos quais 270 de mamona, 93 de amendoim e 33 de girassol. Deste total, 95% são provenientes dos agricultores familiares com os quais a empresa desenvolve parceria agrícola, localizados em um raio de 300 quilômetros de Montes Claros, área em que a empresa prioriza a compra de oleaginosas.

A Usina de Biodiesel de Montes Claros, operada pela Petrobras Biocombustível, entregará 1,5 milhão de litros de biodiesel no primeiro trimestre de 2009. Esta produção, vendida no 12º leilão de biodiesel da ANP, terá início nas próximas semanas, dentro do cronograma previsto de entrada de operação da usina.

A implantação da usina em Montes Claros, bem como das Usinas de Candeias (BA) e Quixadá (CE), estão acompanhadas de um programa para desenvolvimento do mercado agrícola regional, que fornecerá a matéria-prima para a produção de biodiesel. Com isso, a empresa possibilitará a geração de emprego e renda, observando sempre a sustentabilidade empresarial, social e ambiental. A empresa segue as premissas do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e está comprometida com a obtenção do Selo Combustível Social – já conquistado pelas usinas de Candeias e Quixadá.

O programa incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar por meio de ações que envolvem a distribuição de sementes, serviços de assistência técnica agrícola, transporte da produção e apoio à organização dos pequenos agricultores em cooperativas. A Petrobras Biocombustível firma contratos com prazo de cinco anos, que oferecem maior garantia aos agricultores, com preço de compra previamente negociado com a participação das entidades representativas.

A empresa tem como meta desenvolver na região parcerias com 20 mil agricultores familiares para o suprimento da Usina de Montes Claros. Para a safra 2008/2009, já são 12.955 agricultores familiares cadastrados no programa e que receberão assistência técnica e acompanhamento da atividade produtiva através de uma rede de apoio de 200 técnicos e mobilizadores de instituições parceiras. Para esta nova fase, foram distribuídas até hoje 131 toneladas de sementes, sendo 128 mamona e três de girassol.

A Petrobras Biocombustível garante a compra de 100% da produção pré-contratada, originada dos agricultores familiares cadastrados pela empresa junto aos quais promove as ações de desenvolvimento agrícola.

Desde 21 de junho do ano passado, foram adquiridas 396 toneladas de grãos, dos quais 270 de mamona, 93 de amendoim e 33 de girassol. Deste total, 95% são provenientes dos agricultores familiares com os quais a empresa desenvolve parceria agrícola, localizados em um raio de 300 quilômetros de Montes Claros, área em que a empresa prioriza a compra de oleaginosas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira