Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2008 - 11:33

Advogado da Trench, Rossi e Watanabe participa da criação do primeiro guia jurídico sobre mudanças climáticas

O sócio Rodrigo Sales; do Trench, Rossi e Watanabe - associado a Baker & McKenzie -, foi um dos especialistas que participaram do desenvolvimento do Global Climate Change Law Guide, lançado por Baker & McKenzie. Esse é o primeiro serviço online sobre leis relacionadas a crédito de carbono, implementação, gerenciamento e riscos dos programas de mudanças climáticas.

O guia foi publicado pela CCH, editora australiana, e escrito por sócios e associados de Baker & McKenzie que atuam ao redor do mundo. Além da participação do brasileiro, contribuíram com o projeto especialistas da Austrália, Europa, México, Estados Unidos, China e Japão. Países como Canadá e Nova Zelândia integrarão a iniciativa em 2009.

Sales atuou na coordenação geral e revisão final do conteúdo relacionado à legislação brasileira. A equipe responsável pela elaboração do material contou com a atuação dos advogados Ana Beatriz Kesselring, Beatriz Mello, Clarissa Machado, Fernanda Veloso, Reinaldo Ravelli, Renata Amaral e Viviane Kwon.

Rodrigo Sales associou-se ao escritório em 1996 e tornou-se sócio em 2002. É Coordenador do Grupo de Prática de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Consumidor e Responsabilidade Social. Atua nas áreas de direito ambiental, mudanças climáticas, responsabilidade social, direito do consumidor e saneamento básico. Formado em 1988 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, conta com mestrado em Direito Ambiental (M.S.E.L.) pela Faculdade de Direito da Vermont Law School, EUA, summa cum laude, em 1995.

Perfil da Trench, Rossi e Watanabe - O Trench, Rossi e Watanabe possui uma equipe especializada em advocacia empresarial com foco em negócios. Associado ao Baker & McKenzie desde 1959, o escritório propicia aos seus clientes acesso a uma das mais abrangentes redes globais na área jurídica formada por 3.600 advogados qualificados em práticas importantes para a realização de negócios nos mais variados setores empresariais, tanto no campo de consultoria preventiva, como no âmbito de solução de conflitos legais.

Um dos destaques do escritório é a prática multi-jurisdicional. A equipe do Trench, Rossi e Watanabe está preparada para amparar clientes nacionais e internacionais, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar problemas criados, principalmente, pelas dificuldades do cenário econômico. Neste ambiente de pressão, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor.

Baker & McKenzie - Fundado em 1949 o Baker & McKenzie atua junto a clientes mundiais por meio de 68 escritórios em 38 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: