Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2007 - 07:31

Bush chega protegido por cães farejadores e 40 veículos


Brasília - O presidente norte-americano George W. Bush desembarcou dia 8 de março, por volta das 20 horas no Aeroporto Internacional, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Bush desceu do avião Airforce One, ao lado da esposa Laura Bush. Também estavam no avião a secretária de Estado, Condoleezza Rice, e a representante do Comércio dos Estados Unidos, Susan Schwab. O presidente norte-americano foi recebido por Antonio Patriota, novo embaixador brasileiro em Washington, e pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. Da pista, Bush acenou para jornalistas.

Para acompanhar a chegada do presidente norte-americano, os jornalistas tiveram de passar por uma revista de raio-X. Não foi permitido que os profissionais levassem celular ou bolsa para a pista. O material de trabalho ainda foi revistado e vistoriado por um cão farejador norte-americano. Depois, por um cão brasileiro.

Após acenar para jornalistas, Bush entrou numa limousine e foi escoltado por uma carreata de 40 carros. Seguiu para o hotel Hilton no Morumbi. Cerca de 600 pessoas estão trabalhando desde o dia 4 de março na operação de chegada de Bush, entre funcionários da Infraero, Polícia Federal e Ministério das Relações Exteriores. | Elaine

Hoje, dia 9 de março, Bush toma café da manhã oferecido pelo ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim, à secretária de estado, Condoleezza Rice, no WTC Hotel, às 10h30 visita ao Terminal da Transpetro e dá declaração à imprensa, às 12h45, acontece o encontro do presidente dos Estados Unidos com o presidente da República, no Hotel Hilton Morumbi, e em seguida, almoço oferecido pelo presidente da República ao presidente dos Estados Unidos, ainda no hotel Hilton Morumbi, e as 14h30 dá novamene declaração à imprensa, então Bush fica livre para partir de São Paulo pelo Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira