Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2008 - 08:58

Abimed promove debate sobre o papel da indústria de tecnologia avançada no atual contexto da saúde no Brasil

Representantes do Ministério da Saúde e associações do setor se encontrarão dia 16 de dezembro, em São Paulo.

A Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares realiza, no próximo dia 16 de dezembro, o "Encontro Anual Abimed 2008". Especialistas vão participar da mesa-redonda para refletirem sobre o papel da indústria de tecnologia avançada no atual contexto da saúde no Brasil.

Estão confirmadas as presenças de dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Conselheiro da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi), e do secretário-executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL).

O presidente da Abimed, Aurimar José Pinto, destaca que o evento tem por objetivo não apenas celebrar os resultados conseguidos em 2008, mas também avaliar o papel das indústrias no exterior diante do atual cenário, além das tendências do setor para 2009. "Vamos aproveitar para debater com o Ministério da Saúde, Anvisa, associações co-irmãs, associados da Abimed e profissionais do setor a importância de cada elo da cadeia em desempenhar seus respectivos papeis como protagonistas para a melhoria contínua da saúde em nosso País. As políticas de inovação e do complexo industrial para a saúde estão lançadas. É nosso dever absorvê-las na sua totalidade, identificando as oportunidades de participação efetiva, sem perdermos de vista o nosso compromisso com os pacientes e os profissionais, usuários finais de nossos produtos", afirma.

Aurimar José Pinto esclarece que o setor de saúde está evoluindo rapidamente no quesito avaliação de novas tecnologias. "Percebemos os movimentos fortes de estruturação do Ministério da Saúde. As indústrias têm investido recursos para estudar e buscar cada vez mais evidências clínicas de seus produtos, para subsidiar decisões quanto às suas incorporações no sistema. Estudar a melhor forma de investir os recursos em tecnologia de saúde é essencial e necessário para reduzir os gastos em toda a cadeia e por isto ela é parte importante do planejamento estratégico das indústrias", explica.

Perfil da Abimed - Atualmente, a Abimed possui 120 empresas associadas, que atuam nas áreas de audiologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, gastrologia, diagnóstico por imagem, laboratórios, nefrologia, urologia, ortopedia, traumatologia, oncologia e instrumentais cirúrgicos. As suas associadas contam hoje com mais de 25 mil pessoas em empregos diretos e indiretos.

A Abimed está presente em pelo menos quatro Câmaras Setoriais da Anvisa, tem contatos com mais de 15 escritórios comerciais de países estrangeiros. Tem sido fonte de informações a empresas que buscam distribuidores e representantes no Brasil. Além de ter um estreito relacionamento com embaixadas e entidades de classe dos países do Mercosul.

Pautada no seu Código de Ética, a Abimed acredita na parceria construtiva para o setor entre hospitais, distribuidores, indústria, governo e fontes pagadoras, para aprimoramento constante do sistema de saúde, permitindo acesso aos pacientes às tecnologias que lhes proporcionarão maior e melhor perspectiva de vida. Acredita também que o Brasil poderá ser um catalisador de um processo de harmonização regulatória para toda a América Latina, em sintonia com as tendências globais.

Encontro Anual Abimed 2008, no dia 16 de dezembro, às 17 horas, no Teatro JDA - Praça General Gentil Falcão, 108, Brooklin Novo, São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira