Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2008 - 09:59

Congresso debate integração econômica e políticas regionais no Mercosul e na União Européia

BID fala sobre fundos comunitários de financiamento no encontro.

Pesquisadores e gestores públicos brasileiros, de países do Mercosul e da União Européia vão se reunir nos dias 3 a 5 de dezembro, em Brasília, para debater infra-estrutura, a questão das fronteiras, governança e políticas nacionais de desenvolvimento no Congresso Internacional de Gestão de Políticas Regionais no Mercosul e na União Européia, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, União Européia, com apoio do Banco Mundial, BID, IPEA, BNB e IICA. O Congresso acontece no Brasília Alvorada Hotel (antigo Blue Tree Park Alvorada).

O Representante do BID no Brasil, Jose Luis Lupo, participa da cerimônia de abertura do congresso, na quarta, 03 de dezembro, às 18h.

Na quinta, 4 de dezembro, às 16h30, o coordenador do setor de integração e comércio do BID, Paolo Giordano, vai falar sobre como fundos comunitários de financiamento têm sido usados no MERCOSUL e na União Européia para o desenvolvimento dos países dos dois blocos.

Transporte e comunicação como ferramentas de integração econômica e como as informações podem ser usadas nos desenhos de políticas, programas ou ações territoriais são outros dos temas do encontro.

Congresso Internacional de Gestão de Políticas Regionais no Mercosul e na União Européia, de 3 a 5 de dezembro, em Brasília Alvorada Hotel, Brasília (DF).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira