Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2008 - 10:16

Rota alcoolquímica é um dos caminhos de crescimento da Rhodia

São Paulo- A evolução da cadeia produtiva de solventes derivados do etanol, da qual detém a liderança na América Latina, será o principal destaque da Rhodia na 1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis, de 17 a 20 de novembro, em São Paulo, organizada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para mostrar ao público estrangeiro as potencialidades do Brasil nesse setor.

A Rhodia está comemorando em 2008 os 50 anos do início de produção de solventes derivados do etanol em sua unidade industrial de Paulínia. Ao longo desse período, além da liderança nesse segmento na região, a empresa se tornou um player mundial na área de solventes oxigenados, tanto os derivados de acetona quanto os de etanol.

Com unidade industrial instalada em Paulínia (SP), a quinta maior do mundo, e um avançado laboratório de desenvolvimento de aplicações, a Rhodia tem ampliado sua presença internacional na área de solventes derivados de etanol, reforçando sua atuação pioneira na alcoolquímica brasileira.

A empresa produz por ano cerca de 150 mil toneladas de solventes derivados de etanol. Nos últimos dois anos, as exportações desses produtos praticamente dobraram em volume, principalmente por conta da expansão de vendas de acetato de etila, atendendo clientes de 90 países de todos os continentes.

“A tecnologia desenvolvida pela Rhodia no Brasil, aliada ao acesso à matéria-prima, tem feito com que os produtos brasileiros derivados do álcool sejam muito competitivos internacionalmente”, informa Alexandre Castanho, diretor da área de Solventes da Rhodia.

Segundo ele, a rota alcoolquímica se tornou um dos caminhos do crescimento da empresa na região e os projetos de expansão da Rhodia também apontam para essa direção.

A Rhodia tem investido continuamente nessa cadeia produtiva, diz Castanho. Foi dado um salto qualitativo nesse setor nos últimos anos, com a aplicação de recursos em aumento de capacidade de produção, modernização tecnológica, melhoria de processos e qualificação profissional.

Os próximos passos --- acrescenta --- passam pela expansão comercial dessa área de negócios, que é dirigida mundialmente a partir do Brasil, com a abertura de um escritório na Ásia, para coordenar a distribuição dos produtos da empresa naquela região. Recentemente, a empresa abriu um escritório comercial dedicado a esse tipo de solventes nos Estados Unidos para atender a toda a América do Norte.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo e transportes, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e gases de efeito estufa, indústria e processamento, saúde e beleza. O grupo emprega 15.000 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2007. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira