Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 11:20

Rio de Janeiro está prestes a ganhar carnaval fora de época

Comemorado anualmente no mês de julho. A proposta é o mote do projeto de lei 217/07, cujo veto foi derrubado no dia 11 de novembro (terça-feira),em plenário. Apresentada pelo deputado Dionísio Lins (PP), a regra a ser promulgada determina a realização de um evento no Sambódromo durante três dias – uma sexta, sábado e domingo, para não atrapalhar o trânsito. O local será cedido pelo convênio firmado entre os órgãos responsáveis, sendo que todas as providências relativas à segurança serão tomadas pelo Poder Executivo.

Para Lins, além de uma oportunidade para as Escolas de Samba, o "segundo" carnaval aquecerá o turismo na cidade do Rio. "Nos meses de julho, agosto e setembro, os países europeus estão com a maioria dos alunos em férias, o que nos dá uma alternativa de público, além dos brasileiros em férias. Como o carnaval é uma festa do povo, e uma das poucas em todo o país que atrai pessoas de todo o mundo, estaremos também contribuindo para a melhoria do comércio", defende. O texto encarrega o Executivo da estipulação dos preços dos ingressos e das premiações, que poderão ser estabelecidas através de convênios com entidades privadas interessadas em patrocinar o evento.

O projeto será novamente enviado ao governador Sérgio Cabral para promulgação, o que deverá ocorrer no prazo máximo de dois dias. Vencido o limite, o texto volta à Alerj para promulgação pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB). | www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: