Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2008 - 09:58

Porto Novo: guindaste revitalizado deve entrar em funcionamento em dezembro


No próximo mês, entrará novamente em operação no cais do Porto Novo do Rio Grande, o guindaste elétrico sobre trilhos nº 13, da marca Krambau, com capacidade de içamento de 6,3 toneladas. Em reforma desde dezembro de 2007, o equipamento recebeu investimentos de aproximadamente R$ 940 mil, disponibilizados através dos Programas de Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A obra incluiu recuperação da pintura e de toda a parte mecânica e elétrica do guindaste. Várias peças foram substituídas por novas como, por exemplo, todas as que integravam a sala de máquinas e a cabine de comando. No momento, está sendo realizado os últimos acabamentos e os testes na parte elétrica do guindaste.

O equipamento da década de 80, após totalmente reformado, atenderá a grande demanda da Aracruz, atuando direto no descarregamento das barcaças que fazem o transporte de celulose de sua fábrica em Guaíba até o Porto do Rio Grande.

Guindastes: Hoje o Porto Novo atua com seis guindastes, sendo dois com capacidades de até 104 toneladas, 2 com 12 toneladas, 3 com dez toneladas e 1 com 6,3 toneladas. Com o retorno do guindaste 13 serão sete equipamentos atuando no embarque e desembarque de mercadorias no porto público. Para o próximo ano outro guindaste, hoje desativado, deverá ser reformado. O processo para a contratação da obra já está em andamento o que dotará o guindaste de nº 33, com capacidade 12 toneladas, de plenas condições para retornar as operações. | www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: