Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa abre as portas

Dormir na Casa do Rei de Itália,sim, Hotel cinco estrelas na emblemática casa do Rei Humberto II de Itália, junto à Bocado Inferno, em Cascais, é o o sétimo hotel do grupo e o terceiro de cinco estrelas.

O mais recente cinco estrelas de Cascais, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa abre as suas portas no dia 1 de Março de 2007. Num cenário extraordinário em frente ao mar, junto à Boca do Inferno, na baía de Cascais, o projecto integra as casas do último rei de Itália Humberto II e da família Pinto Basto. Cosmopolita e sofisticado, pretende ser reflexo da época dourada de Cascais nos anos 40. Este é o sétimo hotel do grupo Hotéis Real.

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa dispõe de 124 quartos com vista para o mar ou zonas verdes, todos equipados com os mais elevados padrões de qualidade. Tem dois restaurantes, um bar na piscina, sala de jogos, biblioteca, sala de leitura, business centre, clube infantil, cabeleireiro, lojas, duas piscinas exteriores com água do mar para adultos e crianças, Health Club e vários terraços voltados para oceano. Inclui também 16 salas multi-funcionais, com uma capacidade até 400 pessoas. Destaque ainda para o Real Spa Marine, um espaço com cerca de 900 m2 e múltiplos tratamentos com as técnicas mais vanguardistas.

Representando um investimento de 25 milhões de euros, esta unidade vai criar cerca de 120 postos de trabalho. O Director Geral do Hotel, Manuel Tagmanini, está muito satisfeito com o resultado do projecto e afirma a diferença pela qualidade do serviço “único e individualizado, adaptamos o hotel e a nossa oferta de serviços a cada cliente, o nosso objectivo é tornar-nos a referência do turismo de qualidade.”

Para o arquitecto responsável pelo projecto, Raúl Vieira, a prioridade foi privilegiar a vista para o mar e conservar as duas casas que estavam em estado de ruína generalizada. O estilo a adoptar para a ampliação foi o maior desafio, já que “repetir a linguagem arquitectónica da Villa Itália seria desvalorizar o edifício ao dilui-lo no conjunto; assim, criámos um novo volume que assume relevância sobre as construções existentes, dispondo-se perpendicularmente à actual Villa Itália em frente ao mar”.

Os interiores são da responsabilidade de Graça Viterbo, que destacou o mar e as zonas verdes envolventes. O espaço envolvente é o indiscutível protagonista, sendo privilegiada a ligação ao exterior em todas as áreas comuns e quartos, através de amplas janelas, varandas e terraços. Inspirada no “clássico revisitado”, o estilo recria um hotel contemporâneo, cosmopolita, sofisticado e apetecível, onde o conforto é rei.

O Grupo Hotéis Real Portugal - Hotéis Real Portugal é um Grupo português de hotelaria tradicional que, desde 1994, oferece soluções versáteis, inovadoras e de elevada qualidade para quem viaja em negócio ou em lazer. A cadeia é constituída por sete hotéis de 4 e 5 estrelas, distribuídos pela área da Grande Lisboa e Albufeira, onde os pequenos detalhes fazem a diferença. Entre os 4 estrelas conta-se o Hotel Real Parque, Real Suites e Real Oeiras na Grande Lisboa e o Real Bellavista em Albufeira. O Real Palácio e o Grande Real Villa Itália na Grande Lisboa e o Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira constituem a oferta de 5 estrelas.

O Grupo, com uma forte política de expansão no mercado nacional, tem em curso o desenvolvimento de novos projectos para 2009, nomeadamente a abertura do Real Marina Hotel & Spa, na Marina de Olhão, e do Grande Real Quinta do Barão, localizado em Carcavelos.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira