Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2008 - 08:28

Porto de Houston quer expandir relação comercial com Rio Grande


A Administração do Porto do Rio Grande recebeu em sua sede, no dia 14 de outubro (terça-feira), a visita do representante no Brasil do Porto de Houston (Estados Unidos), John Cuttino. O porto americano quer ampliar a relação comercial entre os dois portos, com incremento nas importações e exportações de cargas, em especial as conteinerizadas.

Hoje o Porto de Houston possui uma linha marítima direta com o porto gaúcho. No entanto, o movimento de contêineres entre os dois portos ainda é pequeno, cerca de três mil Teu´s (janeiro a agosto de 2008). Além de ampliar a movimentação de contêineres o porto americano também quer propor consultoria internacional na área de transporte e logística, tendo grande experiência em hidrovias. Conforme Cuttino, o Porto do Rio Grande além de ter uma posição estratégica também possui grande capacidade de expansão de suas operações. O representante americano ainda mostrou grande interesse no projeto de navegação entre o Uruguai e o Brasil através da utilização da Lagoa Mirim.

O representante do Porto de Houston assistiu pela manhã na sede do porto rio-grandino, uma palestra sobre a estrutura portuária do Rio Grande, apresentada pelo assessor técnico do porto gaúcho, Newton Quintas. Posteriormente, Cuttino, acompanhado por Giovani Pellegrini,do terminal retro-portuário da Mercotainer, esteve visitando o Tecon Rio Grande e a Mercotainer. Pellegrini já tem atuado junto ao Porto de Houston na busca de parcerias para incrementar a movimentação em Rio Grande. | Foto: (esq./dir.) Newton Quintas, John Cuttino, e Giovani Pellegrini. | www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: