Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 09:17

Arnaldo Schmitt viaja a Brasília para trazer recursos para obras de melhoria no Porto Municipal de Itajaí

O superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, viajou no dia 7 de outubro (terça-feira), para Brasília onde participa de uma série de reuniões na Antaq e na Secretaria Especial de Portos. Os encontros têm como principal objetivo tratar da vinda de recursos para os próximos anos.

“O incremento da atividade portuária gerou a necessidade de projetar diversas novas obras para consolidar o desenvolvimento da região, como é o caso da nova bacia de evolução em frente ao Píer Turístico. Esta obra vai assegurar o atendimento de toda demanda de transatlânticos bem como dos navios comerciais”, explica Schmitt.

Os pleitos que serão apresentados ao Ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos, e ao diretor geral da Antaq, Fernando Fialho, perfazem um total de R$ 152 milhões e correspondem a nove obras que devem iniciar já em 2009.

As obras de ampliação do Porto Municipal de Itajaí, ampliação da capacidade operacional e a nova bacia de evolução já estão com os projetos básicos prontos e apenas aguardam a liberação de recursos para o início do processo licitatório.

Arnaldo Schmitt ainda ressalta a importância de obras como o novo portão para caminhões. “O Gate 2, que será construído próximo à Rua Benjamin Franklin Pereira, terá quatro portões e será exclusivamente para saída de caminhões. O Gate 1, perto do prédio do Teconvi, ficará apenas para entrada dos veículos. Desta forma vamos agilizar a entrada dos caminhões e diminuir as filas que se formam em frente ao Porto e ao longo da Avenida Irineu Bornhausen, a nossa Rua Caninana”, explica Schmitt.

O superintendente frisa a importância da continuidade das obras. “Mesmo com o resultado das eleições municipais, o prefeito Volnei Morastoni nos cobrou a conclusão dos projetos básicos e a busca dos recursos necessários para as obras futuras”, pontua Schmitt.

As obras.: O superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, leva na bagagem a documentação relativa a nove obras fundamentais para os próximos anos. Confira na tabela abaixo as obras e os valores solicitados.


Obra...............................................................................................................Valor solicitado (R$)

Construção do Gate 2: | 2,5 milhões

Modernização da sinalização náutica e controle do tráfego de embarcações: | 3,5 milhões

Ampliação da capacidade operacional: | 7 milhões

Adequação da Infra-Estrutura: | 10 milhões

Ampliação da área primária do Porto de Itajaí: | 20 milhões

Nova Bacia de Evolução: | 20 milhões

Reestruturação dos Pátios: | 22 milhões

Linha de Transmissão de energia elétrica : | 23 milhões

Reforço dos Berços 3 e 4 : | 44,1 milhões

Valor total: | 152,1 milhões

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: