Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2008 - 09:09

Porto do Rio Grande realiza segundo embarque de bovinos

O Porto do Rio Grande inicia no dia 4 de outubro (sábado), a segunda exportação de bovinos deste ano, envolvendo cerca de oito mil animais. A última operação deste tipo ocorreu em 30 de março, quando foram exportados nove mil bovinos. O novo embarque, será realizado no cais do Porto Novo do Rio Grande, envolvendo o navio-curral Almawashi, de bandeira panamenha, que parte de Rio Grande diretamente para o Porto de Beirute (Líbano), onde descarregará a carga. A viagem até o destino deve levar de 20 à 23 dias.

Ao todo, mais de 70 Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA's) atuarão no embarque de bovinos, em quatro turnos de seis horas, envolvendo arrumadores, conferentes e estivadores. Além disso, mais 30 pessoas da empresa exportadora e do operador portuário, estarão atuando no carregamento. Os animais que estão sendo exportados foram confinados em uma propriedade na Vila da Quinta, da Angus Trading, empresa exportadora de bovinos.

Para transportar os bovinos, comprados no Rio Grande do Sul, principalmente dos pecuaristas da Região Sul do Estado, será necessária a utilização de 40 caminhões, que farão o transporte do local do confinamento até o Porto Novo. Os animais começaram a ser comprados há cerca de um mês pela empresa Angus Trading. Para atender as exigências do Líbano o gado será exportado vivo, com idade máxima de três anos.

Conforme o operador portuário e despachante Aduaneiro, Leonardo Vanzin, diretor da Vanzin Serviços Aduaneiros, que realiza os embarques de bovinos, a intenção da empresa exportadora é de realizar pelo menos mais dois embarques até o final do ano, devendo a valorização do dólar ser favorável para que isto ocorra. Com está exportação, o Porto do Rio Grande já embarcou cerca de 140 mil bovinos desde que começou a realizar este tipo de operação em 2005.| www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: