Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2008 - 09:01

Wilson, Sons inaugura terceiro berço do Tecon Rio Grande


O grupo Wilson, Sons, inaugurou a sua mais nova obra no dia 1º de outubro (quarta-feira), se trata do terceiro berço de atracação do Terminal de Contêineres (Tecon Rio Grande). O evento, que contou com a presença da governadora do RS, Yeda Crusius, marca a expansão das áreas destinadas a operação de contêineres do Porto do Rio Grande. Ao todo foram investidos US$ 50 milhões entre a obra civil e os novos equipamentos.

A governadora Yeda Crusius, parabenizou ao grupo Wilson, Sons pela antecipação em quatro anos dos investimentos em infra-estrutura previstos nas obrigações do contrato de concessão com a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg). Também aproveitou para salientar que o Porto do Rio Grande e as hidrovias gaúchas são prioridades para o Governo do Estado que quer ampliar o uso desse tipo de transporte no RS.

Com a nova estrutura o Tecon Rio Grande passa a contar com três berços de atracação, totalizando 850 metros de cais, podendo operar ao mesmo tempo navios de longo curso, feeder e navegação interior. Com isso, o terminal aumentará a capacidade de movimentação e de atracação simultânea de navios e reduzirá o tempo de espera fora da Barra e o tempo de ocupação do berço, garantindo maior agilidade e competitividade. Atualmente a capacidade de movimentação do terminal é de 700 mil Teu´s e com o terceiro berço ela passa para 1,13 milhão de Teu´s.

O investimento também inclui a compra de dois portainers, podendo trabalhar navios Post-Panamax com até 18 contêineres de largura. Com isso, o terminal passa a contar com quatro unidades deste tipo trabalhando vinte quatro horas por dia, devendo aumentar a produtividade na operação de navios que atualmente é de 50 contêineres por hora. Também foram adquiridos quatro novos RTGs, com capacidade de movimentação de seis contêineres de altura e sete contêineres de largura. | www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: