Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 09:58

Ministro argentino e diretor presidente da Cargill no Brasil visitam o Porto de Itajaí


A segunda-feira (29 de setembro), começou cedo e agitada na Superintendência do Porto de Itajaí. Ás oito horas o superintendente e o diretor comercial do Porto Municipal de Itajaí receberam o diretor presidente da Cargill no Brasil, Robert van der Zee. O diretor veio acompanhado do gerente do Terminal da Braskarne, Gerson Prazeres.

O principal objetivo da visita foi conhecer os projetos de expansão do Porto de Itajaí e renovar parcerias. Van der Zee ressaltou a importância da Cargill no contexto nacional da exportação de frango congelado. “Hoje abatemos uma média de 7 milhões de aves por semana e 60% da nossa produção está centrada no Estado de Santa Catarina”, completou o diretor presidente.

Conhecer os projetos futuros do segundo porto no país em movimentação de contêineres também foi o objetivo da visita do Ministro de Agricultura, Pecuária e Alimentos de Córdoba, na Argentina, Carlos Mario Gutierrez e do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Cuarto, Hugo Bressan. O ministro e o secretario vieram ao Porto Municipal de Itajaí acompanhados de representantes da Fetrancesc, Federação de Transportes e Logística de Santa Catarina.

Após uma apresentação feita pelo diretor comercial sobre o Porto Municipal, o ministro Carlos Mario Gutierrez destacou a importância do porto na cadeia logística nacional, em especial na exportação de frango congelado. “Mas o que mais nos impressionou foi o crescimento, os projetos, a visão estratégica de futuro e o horizonte de crescimento exponencial. Surpreende-nos mais ainda os números de investimento e a sintonia entre a autoridade portuária, o governo municipal, estadual e federal”, destacou o ministro argentino.

A comitiva argentina e os representantes da Fetrancesc reúnem-se nesta terça-feira, 30, com o governador do Estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira.

Fetrancesc - De acordo com Júlio César Hess, um dos representantes da Federação de Transporte e Logística de Santa Catarina a visita ao Porto Municipal de Itajaí faz parte de um projeto mais amplo. “Há algum tempo nós fundamos a Coopercat, Cooperativa Catarinense de Abastecimento. Um dos objetivos é a criação de Pontos de Atendimento para os caminhoneiros em todo o Brasil e na cidade de Rio Cuarto, na Argentina”, explica Hess.

“Nós fomos até Rio Cuarto propor uma parceria e o próprio Ministro Carlos Mário Gutierrez veio nos procurar para implantar os Pontos de Atendimento na Argentina”, completa Hess. O projeto prevê, inicialmente, a implantação de sete Pontos de Atendimento no Brasil. O primeiro deles será em Itajaí.

O representante da Fetrances ressalta a importância dos locais destinados aos caminhoneiros. “Nos Pontos de Atendimento os caminhoneiros poderão usufruir de estacionamento, atendimento médico-odontológico, educação, entre outras coisas”, finaliza Hess.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: