Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Grupo Hamburg Süd presente no Carnaval do Rio de Janeiro

Empresa será patrocinadora da escola de samba Imperatriz Leopoldinense

Rio de Janeiro – O famoso bacalhau estará na boca e na avenida no Carnaval 2007. A partir da iniciativa do Conselho de Pesca Norueguês, a história do tradicional peixe das águas frias vai desfilar na Sapucaí como tema da escola carnavalesca Imperatriz Leopoldinense.

Com o enredo “Terezinha, uhuhuu! Vocês querem bacalhau?”, a escola de samba vai apresentar as parcerias cultural, gastronômica e comercial entre Brasil e Noruega. Segundo dados do Conselho de Pesca Norueguês, a importação do produto nos últimos anos se manteve em torno de 20 mil toneladas. De janeiro a outubro de 2006, foram importadas mais de 22 mil toneladas.

O Grupo Hamburg Süd, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, será um dos patrocinadores da Imperatriz Leopoldinense. “O Brasil é um mercado consumidor importante do produto. Além disso, somos especialistas na importação de bacalhau da Noruega”, afirma Jorge Freitas, gerente de vendas do Grupo Hamburg Süd no Brasil.

A Imperatriz Leopoldinense entrará na Sapucaí no dia 19 de fevereiro, à 1h20.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

A empresa registrou um faturamento mundial de 3,037 bilhões de euros em 2005, com um total de 1,525 milhão de TEUs movimentados. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne e suco. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Perfil da Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg-Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de US$ 920 milhões em 2006, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 460 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 12 portos nacionais e possui 15 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: