Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Escolas desfilam na passarela do samba de Teresópolis


Alegria, descontração e segurança vão marcar os seis dias de folia em Teresópolis neste Carnaval. É o Terê é Rio no Pan do Brasil, tema da folia este ano, homenagem de Teresópolis, um espetáculo de cidade, ao Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sede do XV Jogos Pan-americanos em 2007. E as duas noites de desfile das escolas de samba da cidade, sábado, 17, e domingo, 18, na Avenida Lúcio Meira, prometem um grande espetáculo. Três agremiações estréiam no Carnaval 2007: GRES Roseira Imperial e GRES Unidos da Barra, que pelo regulamento abrem os desfiles no sábado e no domingo, e a convidada GRES Mulher de Pedra, de Bonsucesso, interior do município, que desfilará sem disputar o campeonato. Ao todo, nove agremiações vão brigar pelo título este ano, prometendo muito brilho e samba no pé para conquistar o público e os jurados durante os 70 minutos de desfile.

Por ordem de sorteio, desfilam no sábado, 17 de fevereiro: 21h – GRES Roseira Imperial; 22h20, GRES Unidos de Santa Cecília; 23h40, GRES Bambas da Serra; 1h, GRES Rainha do Alto, e 2h20, GRES Mulher de Pedra. No domingo, 18 de fevereiro, às 20h – GRES Unidos da Barra; 21h20, GRES Leões da Tijuca; 22h40, GRES Unidos do Rosário; 0h, GRES Imperatriz do Perpétuo; e 1h20, GRES Gaviões da Colina. A apuração do desfile acontecerá na segunda-feira, 19 de fevereiro, às 14h30, na Praça Olímpica, e o desfile das campeãs será na terça de Carnaval, dia 20, com o terceiro lugar se apresentando na Passarela do Samba às 19h, o segundo às 20h30 e o primeiro às 22h.

Além do desfile das escolas de samba, o Carnaval deste ano tem uma extensa programação, com desfiles de blocos na Avenida Lúcio Meira, onde foram montadas arquibancadas para maior conforto do público, e vários shows, no Parque Regadas.

O prefeito Roberto Petto, que coordena pessoalmente a programação de Carnaval, está satisfeito como o crescimento das escolas e o aumento da demanda de foliões e turistas “Em 2004, resgatamos os desfiles das escolas de samba, em respeito à importância da presença dessas agremiações nesta festa tipicamente brasileira, autêntica manifestação artístico-cultural do nosso povo. Desde então, o Carnaval de Teresópolis só vem crescendo e, além do lazer que a Prefeitura oferece à população, aliado aos investimentos de infra-estrutura, esta época do ano tem significativa importância econômica para a cidade, porque registra-se grande fluxo de turistas, que movimentam o comércio e os setores de hotelaria e de gastronomia, gerando riqueza para Teresópolis”, avalia o prefeito. | Crédito Alexandre Costa (AC) e Wilson Lopes (WL) / Prefeitura Teresópolis. | Por: Secretaria de Turismo de Tersópolis | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira