Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Terminal do Concais terá operação especial para atender 6 navios no sábado de Carnaval


O Terminal Marítimo de Passageiros do Concais, as autoridades e prestadores de serviço preparam o esquema para o atendimento de 20.500 turistas dos 6 transatlânticos que movimentarão o Porto de Santos neste sábado de Carnaval, 17 de fevereiro. É o maior número de passageiros atendidos em um dia no Concais. O recorde anterior foi registrado em 17 de dezembro de 2006, quando o Concais movimentou 13.282 turistas de 5 navios.

Os transatlânticos programados para o sábado de Carnaval são: Costa Fortuna, MSC Armonia, Grand Mistral, Sky Wonder, Grand Voyager e Blue Dream.

Para o fluxo esperado de passageiros em 17 de fevereiro, o Concais aumentará em 106% o efetivo, passando de 88 pessoas que atendem os turistas de 1 ou 2 navios, para 181 profissionais. A equipe diretamente a serviço do Concais inclui apoio externo, terminal de bagagem, segurança, limpeza e atendimento.

O Terminal do Concais terá 88% a mais de ônibus no traslado de passageiros entre o local de atracação dos navios e os salões de embarque e de desembarque. Em média são mobilizados 35 ônibus, enquanto para a operação especial de seis navios o número será ampliado para 66.

Quanto aos ônibus que transportam os passageiros dos locais de origem até o Terminal do Concais, para embarque e desembarque nos navios, a expectativa é que no sábado de Carnaval o número chegue a 400. Também é esperada grande circulação de veículos, entre táxis e automóveis particulares.

A Prefeitura de Santos mobilizará mais táxis para 17 de fevereiro e intensificará as rondas de fiscalização do departamento de indústria e comércio e da Guarda Municipal, para controlar o comércio dos vendedores ambulantes.

Algumas medidas pontuais serão adotadas no dia 17, para facilitar a operação:A CET mobilizará mais táxis. | A fiscalização do departamento de indústria e comércio, com o apoio da Guarda Municipal, será intensificada para controlar o comércio de ambulantes. | Os armadores mobilizarão mais profissionais para o atendimento aos passageiros. | O Sindicato dos Carregadores e Transportadores de Bagagem colocará três caminhões-baú, distribuídos nas plataformas para recepção de bagagens dos passageiros dos navios Costa Fortuna, Grand Mistral e Armonia. Esta medida visa principalmente agilizar o atendimento aos passageiros que chegam de ônibus sem a prévia identificação das malas. Cada armador colocará um balcão de atendimento junto aos caminhões. | O Sindicato de Bagagem identificará cada navio com uma cor. As malas receberão uma fita com a cor do navio, para facilitar o manuseio e a check list no final do dia.| No dia 17 as autoridades não autorizarão a visitação aos navios.

Local de atracação e salões no dia 17 de fevereiro: MSC ARMONIA - Cais do Armazém 15, desembarque pelo Salão Amarelo (Armazém 25) do Concais e embarque pelo Salão Verde (Armazém Frigorífico) do Concais.

COSTA FORTUNA - Cais do Armazém 23, desembarque pelo Salão Laranja (Armazém 25) do Concais, e mbarque pelo Salão Laranja.

GRAND VOYAGER -Cais do Armazém Frigorífico, desembarque pelo Salão Verde (Armazém Frigorífico) do Concais, e embarque pelo Salão Amarelo.

BLUE DREAM: Cais do Armazém 25, desembarque pelo Salão Azul (Armazém 25) do Concais, e embarque pelo Salão Amarelo.

SKY WONDER - Cais do Armazém 30, desembarque pelo Salão Lilás (entre o Armazém 25 e o Armazém Frigorífico) do Concais, e mbarque pelo Salão Amarelo.

GRAND MISTRAL -Cais do Armazém 31, desembarque pelo Salão Lilás, e mbarque pelo Salão Amarelo.

* Os salões de embarque e desembarque estão sujeitos a alterações.

Carnaval e retorno - No dia 24 de fevereiro, sábado após o Carnaval, o Terminal Marítimo de Passageiros do Concais receberá turistas de 7 navios: Costa Fortuna, MSC Armonia, Island Star, Costa Romantica, Island Escape, Grand Mistral e Grand Voyager.

Os dias 17 e 24 de fevereiro serão as duas datas com maior número de navios atracados no Porto de Santos na temporada de cruzeiros marítimos, que teve início em 11 de outubro de 2006, com o Blue Dream.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: