Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Carnaval: Folião paga 42% de impostos em artigos


São Paulo - De acordo com estudo do Instituto de Planejamento Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), divulgado dia 12 de fevereiro, cerca de 40% dos preços dos principais itens para o carnaval deste ano são compostos apenas por cobrança de impostos, (número similar ao do ano passado).

O maior peso dos impostos sobre os itens pesquisados está sobre os preços dos colares havaianos: 47,16% em tributos. Em seguida, aparecem o spray de espuma, com 47,14%, e a buzina a gás, com 46,79% em carga tributária.

O Consultor Financeiro e presidente da Boriola Consultoria, Dr. Cláudio Boriola, explica que estas pesquisas são sempre importantes para que o consumidor fique atento na hora das compras. “É de extrema importância que o consumidor se baseie em números antes das compras, não é porque são itens para festa que devemos deixar de analisar as taxas abusivas de impostos aplicadas sobre os utensílios. É necessário também o consumidor se planeje antes das compras, além de pesquisar o melhor preço, pechinchar e procurar pagar sempre a vista para evitar as taxas de juros”.

A pesquisa aponta ainda que os pacotes para acompanhar desfiles nos sambódromos, incluindo ingresso, hospedagem e transporte, têm 37,48% de carga tributária nos seus preços. Só as entradas para assistir às escolas de samba têm 42,05% de tributos embutidos.

Mais porcentagens de tributações sobre os produtos de acordo com a pesquisa: Confetes e serpentinas (37,48%) | Máscaras de plástico (45,13%) | Fantasias de tecido (37,61%), de arame (35,11%) | Biquínis com lantejoulas (43,39%) | Máscaras com lantejoulas (43,91%).

Para Claudio Boriola, outra alternativa de evitar gastos e equilibrar as contas é reutilizar materiais. “Ficar endividado para quê se dá para evitar esta questão? Garanto que todo mundo tem em casa alguma roupa que dê para se transformar em fantasia. Basta utilizar alguma peça antiga e usar a criatividade, pendurar acessórios como botões, lantejoulas são opções simples, baratas e que não vão deixar ninguém fora da folia”. | Por: Fabrício Andrade/Boriola Consultoria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: