Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2008 - 12:50

Presidentes de tribunais se reúnem em Brasília no Encontro Nacional do Judiciário


A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário, que se realiza no dia 25 de agosto (segunda-feira), em Brasília, para reunir presidentes dos tribunais de todo o país. Em pauta, temas voltados à modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e a melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, fará a abertura do evento, que será promovido no Centro de Convenções Brasil XXI, a partir das 10h. A seguir, os conselheiros do CNJ, desembargadores Mairan Gonçalves Cunha Junior e Rui Stoco, farão a apresentação do Encontro.

Ministros e presidentes dos tribunais superiores, presidentes de tribunais regionais federais, tribunais estaduais de Justiça, tribunais do trabalho, militares e eleitorais, e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmaram presença no evento, além de magistrados, dirigentes de associações de magistrados, associações de juízes federais e de demais instituições convidadas. No total, estão previstos 170 participantes.

As conclusões do Encontro estarão na Carta de Brasília, a ser divulgada no encerramento. O documento irá conter os fundamentos da ação integrada do Judiciário em nível nacional que se estenderá aos estados para a discussão de demandas regionais específicas.

Encontro Nacional do Judiciário, acontece no dia 25 de agosto de 2008, das 10 hàs 17h30 , no Centro de Convenções Brasil XXI (SHS Q.6, Conj.A, Lote 1, Bloco G). Com abertura e encerramento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ministro Gilmar Mendes. Durante o dia a programação reserva grandes apresentações através da expertise de vários ministros e desembargadores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: