Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2008 - 10:59

Movimentação de veículos no Porto do Rio Grande ultrapassa 40 mil unidades

A movimentação de veículos continua em alta no Porto do Rio Grande, registrando de janeiro a julho deste ano 40.671 unidades, com alta de 49,7% em comparação com igual período do ano passado. As importações, mais uma vez, foram responsáveis pelo bom desempenho na movimentação de veículos, com acréscimo de 57,7%, (37.844 unidades). Já as exportações não tiveram o mesmo êxito e registraram queda de 8,3%, com 2.827 veículos.

Nas importações, novamente, o maior destaque foi o modelo Classic, que corresponde por 80% da movimentação desse segmento, atingindo 37.844 unidades, com incremento de 43,6%. Logo em seguida, com 4.883 unidades desembarcadas está a movimentação da Tracker que obteve acréscimo de 65,2%. A movimentação de Ômega também teve bom desempenho, passando de 20 unidades em 2007 para 783 neste ano.

O mesmo aconteceu com os tratores que nos sete primeiros meses de 2008 chegaram a 175 unidades, enquanto que em igual período do ano passado aconteceu apenas o desembarque de uma unidade. Além disso, o Porto do Rio Grande passou a receber o mais novo modelo da General Motors, a caminhonete Capitiva. Em solo rio-grandino, em apenas dois meses (junho e julho) já foram desembarcadas 1.533 unidades do modelo produzido no México. Ainda ocorreu em julho a importação de 50 unidades da Toyota Hillux, que não registrava movimento desde dezembro de 2007.

Embora as exportações tenham registrado queda os embarques de ônibus (+71,6%) e de colheitadeiras (+30,1%) tiveram alta. No entanto, a movimentação de tratores caiu de 2.581 unidades para 2012, redução de 22%.

AGCO:O chefe da Divisão de Planejamento do Porto do Porto Rio Grande, Darci Antônio Tartari, recebeu na última segunda-feira (18), representantes da AGCO Corporation da Inglaterra, que estiveram visitando a estrutura portuária. Segundo informou o gerente Operacional do Centro Logístico Eichenberg &Transeich - Unidade Operacional Rio Grande, Elcio Perez, que acompanhou os ingleses, a visita tem como objetivo conhecer o local onde são operadas as cargas (tratores e colheitadeiras) da AGCO.

No Porto Novo os representantes da AGCO Corporation, Joel Higgins e Brian Mc Donald, juntamente com integrantes da unidade fabril de Canoas, acompanharam a movimentação de veículos no Pátio Automotivo e conheceram o cais comercial. AGCO é um fabricante e distribuidor global de equipamentos agrícolas. Suas marcas incluem alguns dos mais respeitados nomes do setor - Massey Ferguson, Fendt, Challenger e Valtra. No Brasil a AGCO possui três unidades fabris, sendo duas no Rio Grande do Sul, Canoas e Santa Rosa, sendo o Porto do Rio Grande a porta de saída dos tratores e colheitadeiras fabricados em solo gaúcho. || www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: