Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Bloco Piranhas da Serra abre o Carnaval 2007


Desfile de blocos e escolas de samba, shows, alegria, descontração e muita folia! Falta pouco para a festa popular mais animada do ano: o Carnaval 2007. Em Teresópolis a animação começa dia 15 de fevereiro. Completando 22 anos, o irreverente Bloco Piranhas da Serra abre oficialmente a programação, levando ao centro da cidade milhares de ‘bonecas’ que vão mostrar toda a criatividade do nosso folião. Para animar a noite de abertura, vai ter trio elétrico com show no Parque Regadas.

“O carnaval é uma festa que agrada a todos os públicos e, a cada ano, ganha mais atenção do nosso governo, para garantir diversão segura à população e aos turistas que lotam a cidade nesta época. Neste sentido, nada melhor do que o Bloco Piranhas da Serra, que vai completar 22 anos mantendo a tradição de abrir oficialmente a nossa festa, sempre com muita irreverência e entusiasmo”, avalia o prefeito Roberto Petto, que todos os anos participa do evento e entrega pessoalmente a premiação.

Este ano o Bloco Carnavalesco Piranhas da Serra leva para o Parque Regadas o enredo “Se é dando que se recebe, ah! Tô doido pra dar!”, considerado pelo presidente da agremiação, o popular Mario Jorge “Aranha”, um enorme estímulo à criatividade. “Como o tema é muito abrangente, a galera vai poder usar e abusar da imaginação. Basta se caracterizar e cair na pista para brincar e concorrer ao título de Rainha das Piranhas”, convida.

A concentração do bloco será na Calçada da Fama, a partir das 18h, de onde as “piranhas” seguem para o Parque Regadas. Mantendo a tradição, o desfile será às 21h, com direito a eleição e premiação da Rainha das Piranhas, Princesas, melhor dupla e melhor grupo. A novidade deste ano será o novo formato da passarela montada no Parque Regadas, adaptada para facilitar o acesso e a dispersão ‘das concorrentes’. O bloco conta com a participação de cerca de 3.000 ‘piranhas de carteirinha’, além de centenas de ‘meninas’ que se juntam ao bloco na hora da brincadeira.

Histórico - Fundado em 1985, o Bloco Piranhas da Serra começou com um grupo de amigos que desfilava pelas ruas do centro da cidade vestidos de mulher. No primeiro ano, poucos integrantes participaram da brincadeira, o que não impediu que o bloco caísse na folia. Nos anos seguintes a brincadeira continuou, atraindo mais e mais foliões, até se tornar tradição do Carnaval de Teresópolis.

O empresário Paulo Cordeiro, 49 anos, desfila desde o primeiro ano. “É um momento único de descontração, onde liberamos todas as tensões ao lado dos amigos. Nosso bloco se tornou uma verdadeira tradição, reunindo o pessoal de Teresópolis e turistas que curtem o carnaval na nossa cidade”, analisa. O mecânico Renato Bandeira, 35, também está entre os pioneiros do Piranhas da Serra. “Participo por ser uma brincadeira divertida e saudável. É uma grande confraternização de amigos na abertura do nosso carnaval. Deixo até de viajar, mas não perco um desfile do bloco”, elogia. | Crédito da foto: Wilson Lopes/Prefeitura de Teresópolis

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: