Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2008 - 11:58

Condecoração de exececutivo da CPLP

O presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, vai condecorar o ex-secretário executivo da CPLP, Luís Fonseca, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. A investidura solene decorre às 16h do dia 30 de Julho de 2008, no Palácio de Belém, em Lisboa.

O embaixador Luís Fonseca foi também condecorado pelo presidente João Bernardo “Nino” Vieira com a Medalha de Ordem Nacional de Mérito na Cooperação e Desenvolvimento da República da Guiné-Bissau, a 25 de Julho de 2008, na VII Conferência de Chefes de Estado e de Governo (CCEG).

O secretário executivo cessante vê, desta forma, o seu trabalho ser agraciado pelo Estado-membro que presidiu aos destinos da CPLP no período compreendido entre a VI e a VII CCEG e, também, pelo país que assume actualmente a presidência da comunidade.

O embaixador cabo-verdiano Luís Fonseca foi eleito na V CCEG, realizada em 2004, em São Tomé, e reconduzido em 2006 na Conferência de Bissau para um segundo e último mandato. Domingos Simões Pereira, da Guiné-Bissau, eleito na VII CCEG, é o novo Secretário Executivo da CPLP. | www.cplp.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira