Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Norsa começa a usar biodiesel nos seus caminhões

A Norsa, distribuidora e produtora da marca Coca-Cola no Ceará, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte, já aderiu ao programa de Biodiesel do governo federal. As onze mil entregas diárias que a empresa faz começam a ajudar social e ecologicamente a região. Serão 4 mil litros de óleo de mamona abastecendo toda a frota mensalmente.

Sem necessidade de fazer qualquer modificação nos carros, a empresa decidiu se antecipar ao programa que será obrigatório a partir de 2008 em todo o Brasil. “Com a frota sendo abastecida pelo biodiesel, estaremos ajudando os agricultores familiares a ampliar sua renda e também começar a mudança das fontes energéticas brasileiras”, afirma o gerente de logística da Norsa, Hugo Fernandes.

A parceria começou com a Petrobras em julho na Bahia. O biodiesel vem da usina Brasil Biodiesel, localizada em Floriano (PI), com capacidade para 135 metros cúbicos por dia. O biodiesel é chamado de “Combustível Social”, já que os agricultores familiares fornecem matéria-prima, que no caso do Nordeste é a mamona, e recebem empréstimos do Pronaf. A maior vantagem ecológica do biodiesel é a redução de emissão de dióxido de enxofre, pois o novo combustível não possui o enxofre em sua composição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira