Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 10:50

Lecitina de soja pode ajudar na melhora da saúde e longevidade do cérebro

Rica em substâncias importantes ao corpo, a lecitina contém nutrientes que ajudam a controlar a atividade de áreas cerebrais relacionadas à atenção, aprendizagem e memória .

Esquecer de algumas datas, fatos e acontecimentos são situações cada vez mais comuns e freqüentes no nosso dia-a-dia, principalmente em decorrência da quantidade de informações que recebemos e estamos expostos diariamente. Esta falha na memória, que tende a se agravar com o passar da idade, pode se tornar mais crítica e favorecer uma série de problemas que incluem desde a perda de memória (progressiva ou intensa) até a perda da capacidade de raciocínio, além de doenças como o Alzheimer e o Parkinson. Assim, prevenção torna-se palavra de ordem para conservar e melhorar a memória e a longevidade de nosso cérebro.

Para prevenir doenças relacionadas à saúde cerebral, a alimentação saudável é uma das principais aliadas. Entretanto, quando não se consegue suprir as quantidades necessárias de nutrientes essenciais ao organismo pelos alimentos, a suplementação oral também se torna importante, desde que recomendada e acompanhada por um profissional da saúde.

Benefícios da lecitina de soja ao cérebro - A lecitina de soja é rica em colina e fosfatidilcolina, essenciais à dieta humana. Sem estes nutrientes nenhuma célula do corpo funcionaria, pois estão envolvidos no metabolismo, no transporte de gorduras e no desenvolvimento cerebral humano, principalmente na função da memória. A colina é precursora do neurotransmissor acetilcolina, ou seja, é a partir dela que se forma a acetilcolina, uma substância que controla a atividade de áreas cerebrais relacionadas à atenção, aprendizagem e memória. Pessoas que sofrem de Alzheimer apresentam tipicamente baixos níveis de acetilcolina no córtex cerebral.

Há pesquisas em animais que sugerem que o consumo extra de colina ou fosfatidilcolina pode reduzir a progressão de doenças cerebrais e melhorar a memória. Já outro estudo, realizado em 2004 com pacientes que apresentavam problemas moderados relacionados à memória, demonstrou melhora em todos os parâmetros dos testes de cognição aplicados após suplementação de lecitina de soja, inclusive nos mais relevantes para a avaliação das desordens cognitivas.

Lecitina de Soja Galena Nutrition®(1000mg) - são cápsulas que apresentam teor padronizado de fosfolípides extraídos da soja, rico em colina e fosfatidilcolina, além de conter outros derivados da colina, como fosfatidiletanolamina, fosfatidiliserina, fosfatidilinositol, ácido fosfotídico e lisofosfatidilcolina.

A orientação médica e nutricional nunca deve ser deixada de lado, principalmente por gestantes, nutrizes e crianças de até três anos, que somente devem consumir estes produtos mediante orientação profissional.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira