Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Enerbio/2007 com feira, conferência e um calendário internacional de Road Show

O IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change, ou Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática), órgão criado pela ONU, acaba de revelar um cenário sombrio sobre as conseqüências do efeito estufa no Planeta. As trágicas conseqüências sobre o aquecimento global são destaque na mídia mundial e os combustíveis fósseis são apontados como os grandes responsáveis pelas tragédias que já estamos assistindo.

O presidente George W. Bush, anunciou um plano para diminuir em 20% o consumo de combustíveis fósseis, que serão substituídos por biocombustíveis. Nesta semana, altos assessores da Casa Branca iniciam em Brasília negociações para viabilizar a importação, em grande escala, de etanol e biodiesel produzidos no Brasil.

No documento “Visão para 2030”, a União Européia objetiva chegar daqui a 23 anos com um quarto de seu sistema de transporte funcionando com combustíveis não-fósseis. O bloco de 27 países anunciou uma meta de redução de 20% nas suas emissões de gases de efeito estufa, com o auxílio dos biocombustíveis, estabelecendo como meta o uso de 5,75% de etanol na frota de carros até 2010.

Mais de US$ 20 bilhões serão investidos até 2010 para ampliar a produção brasileira de cana, de etanol e de biodiesel. Governo (oito ministérios atuam na área de agroenergia) e iniciativa privada articulam as estratégias para garantir a demanda crescente e o suprimento dos biocombustíveis nos mercados nacional e internacional.

Segundo o Índice de Investimento Direto Estrangeiro (IDE), do Banco Central, só no ano passado o setor de agroenergia recebeu US$ 3,5 bilhões, ou seja, 16% do total. Isto demonstra a pujança deste que é setor mais importante e dinâmico da economia nacional.

O maior conjunto mundial de eventos focados em agroenergia (cana-de-açúcar, óleos vegetais e sebo animal), biocombustíveis (etanol e biodiesel), inova este ano, dando também destaque às energias renováveis (biomassa, hidrogênio, eólica, solar, marinha, PCH - pequenas centrais hidrelétricas).

Neste contexto, a Enerbio/2007 cumprirá com o seu papel de alavancadora de negócios e promotora de eventos que discutirão cenários, perspectivas, tendências e mercados. Desde a sua primeira edição, no ano passado, a Enerbio já se consagrou como o principal evento internacional das cadeias produtivas de agroenergia e dos biocombustíveis. A alta circulação de idéias é um dos seus diferenciais em relação aos outros eventos.

As empresas que participam da Enerbio se destacam pela sua capacidade inovadora, pela sua criatividade e pela sua capacidade de gerar novas idéias. São empresas que lideram com uma expressiva competência tecnológica reconhecida no país e no exterior.

Feira: Área de exposição agrícola e industrial de inteligência, tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços

Eventos paralelos e simultâneos: Apresentação dos cenários, tendências, perspectivas e mercados, com a participação dos mais renomados pesquisadores e atores da iniciativa público e privada.

- Conferência Internacional dos Biocombustíveis – Grades Etanol e Biodiesel | - Conferência Internacional de Energias Renováveis | - Fórum dos Líderes da Agroenergia, dos Biocombustíveis e das Energias Renováveis | - Simpósio Brasileiro de Agroenergia | - Seminário de Automação e Controle | - Seminário de Transporte e Mecanização Agrícola | - Seminário de Gestão Administrativa e Financeira.

. Road Show – Calendário - Abril: Argentina, Venezuela, Guatemala e Estados Unidos | Maio: Alemanha, França, Inglaterra e Portugal | Junho: África do Sul, Índia, Austrália | Julho: São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia | Agosto: Argentina, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Maringá | Setembro: Brasília, Palmas, Campo Grande e Cuiabá | Outubro: Rio de Janeiro, Maceió, Recife (* Sujeito a confirmações).

A Feira Internacional de Agroenergia, Biocombustíveis, e Energias Renováveis – Enerbio/2007 De 10 a 12 de Dezembro de 2007, no Blue Tree Park Brasília, Brasília - Distrito Federal. Promoção: BrasilAgro. Apoio: Governo Federal, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool, Associação Brasileira da Indústria do Biodiesel (Abiodiesel). Localizado na Av. Pentágono, 100 – MT-18 Alphaville, Fone (11) 4154-2366, Cep. 06540-900 – Santana do Parnaíba – SP | Site: www.enerbio.com.br | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira