Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2008 - 09:12

Representantes do Porto de Santos visitam Rio Grande

O superintendente do Porto do Rio Grande, Sinésio Cerqueira Neto, juntamente com o diretor Técnico, Carlos Rodrigues, recebeu no dia 8 de julho (terça-feira), pela manhã, representantes do Porto de Santos, o maior da América Latina e recentemente eleito pelo Governo Federal como o porto mais importante estrategicamente para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro. A comitiva formada pelos assessores do diretor-presidente, Joaquim Neto e Guaracy de Santana, e pelos gerentes Ruiz Aires (Faturamento), Daniel de Jesus (Estudos Tarifários e Informação), Antonio Carlos da Costa (Planejamento e Controle Financeiro), permanecerá em Rio Grande até esta quarta-feira (09).

A visita tem como objetivos realizar intercâmbio de informações, tendo os representantes do porto paulista interesse no sistema de informática, que é referência entre os portos brasileiros, e no funcionamento do ISPS Code (Plano de Segurança Portuária), tendo o porto rio-grandino já obtido a Declaração de Cumprimento (DC), sendo esse o próximo passo para Santos que hoje possui o Termo de Aptidão (TA).

Na Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), a comitiva, assistiu uma apresentação a respeito dos novos investimentos que estão sendo realizados no porto gaúcho. Em seguida, a empresa responsável pela parte de informática do Porto do Rio Grande, Marca Sistemas, apresentou como funciona o Sistema Integrado de Gestão e Administração Portuário. A partir de Rio Grande o Sistema foi implantado em Portos como os de Porto Alegre, Pelotas e São Francisco do Sul. Nesta quarta-feira, será realizada visita aos setores do Porto do Rio Grande, para que os representantes conheçam os sistemas financeiros, de importação e exportação, estatístico, administrativo, de compras, operacional, entre outros. || www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: