Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Presidente Lula deve abrir a enerbio/2006

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para abrir oficialmente a Feira Internacional de Agroenergia e Biocombutíveis – Enerbio/2006, que será promovida em Brasília de 27 a 29 de novembro no Blue Tree Park Hotel. O evento traz ao Brasil dezenas de delegações de empresários e autoridades estrangeiras que querem conhecer e discutir a bem sucedida experiência brasileira de produção de biocombustíveis.

Segundo Ronaldo Knack, presidente da Enerbio/2006, além do presidente Lula, também foram convidados para participarem como palestrantes os ministros Dilma Rousseff (Chefe da Casa Civil), Luis Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), Luis Carlos Guedes Pinto, Silas Rondeau (Minas e Energia) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).

“Brasília vai se transformar, durante a Enerbio/2006, no centro mundial da agroenergia e biocombustíveis. Junto com a feira, que vai mostrar máquinas, equipamentos, insumos, serviços e tecnologia, vamos promover quatro grandes eventos através do nosso Núcleo de Conhecimento, dentre eles a Conferência Internacional dos Biocombustíveis – Grades Etanol e Biodiesel”, explica Ronaldo Knack

Também serão promovidos o Seminário Internacional de Energias Renováveis, o Simpósio Brasileiro de Agroenergia e, em parceria com a Associação Brasileira dos Municípios, o IV Seminário ABM Rededom – Agroenergia e Biocombustíveis; Alternativas para o Desenvolvimento Econômico e Social.

As células combustível a hidrogênio, que usam como fonte de matéria-prima o álcool hidratado e que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da USP e o bioquerosene, desenvolvido pelo prof. dr. Expedito Parente, da Universidade Federal do Ceará, são algumas das novidades que serão mostradas na Enerbio.

Feira Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis – Enerbio/2006, de 27 a 29 de Novembro de 2006, no Complexo Alvorada do Blue Tree Park em Brasília. Promoção: BrasilAgro. Patrocínio: PetroCrystal e Agência Estado. Outras informações no site www.enerbio.com.br.

Apoios: Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola (IICA), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Associação Brasileira dos Municípios (ABM), Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Associação Brasileira das Indústrias de Biodiesel (Abiodiesel), Sindicatos das Indústrias do Açúcar e do Álcool.

E-mail: [email protected]; site: www.enerbio.com.br | Av. Pentágono, 1100, MT-18 – Alphaville, telefone (11) 4154-2366 - Cep 06540-900 – Santana do Parnaíba – SP

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira