Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2008 - 09:28

Alemães vão ajudar na revitalização do Porto do Rio de Janeiro

Hamburgo - No terceiro dia de sua missão empresarial e de governo à Alemanha, no dia 18 de junho (quarta-feira), o governador Sérgio Cabral assinou com a Prefeitura de Hamburgo um acordo de cooperação para o Estado adotar no Rio as técnicas de recuperação da área portuária daquela cidade-estado, como é conhecida. Hamburgo está desenvolvendo o maior projeto portuário de toda a Europa.

Cabral disse que, no segundo semestre, técnicos alemães estarão no Rio para iniciar o trabalho de ação conjunta.

- Esse é um investimento que associa os setores público e privado. No Rio, vamos somar os esforços estaduais aos do governo federal e da Prefeitura para revitalizar a área portuária.

O governador declarou que, na prática, a revitalização com a tecnologia alemã incluirá a reurbanização da área do porto, com empreendimentos habitacionais, sociais e de entretenimento. O que significa instalar lojas, escolas, restaurantes e comércio em geral, sempre preservando o meio ambiente e criando áreas verdes.

- Temos o desafio de transformar nossa região portuária em uma área pujante, tanto do ponto de vista econômico e operacional, como do de lazer - disse Cabral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: