Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2008 - 07:13

A tecnologia como aliada dos negócios

Aumentar o faturamento e o volume de vendas, garantindo a satisfação dos clientes são desafios diários de todos os empresários. Por isso, cada vez mais as empresas vêm investindo em tecnologias que as ajudem a ampliar e otimizar seus negócios.

Entre essas tecnologias, surge uma grande tendência mundial que está sendo usada como uma estratégia para potencializar vendas e lucros. Chamada de Business Development Center (BDC), ou Centro de Desenvolvimento de Negócios, essa ferramenta tecnológica gerencia todas as etapas de venda e fornece informações importantes para decisões rápidas e ágeis para garantir o fechamento do negócio.

O BDC disponibiliza recursos humanos e tecnológicos capazes de registrar as ligações recebidas pelas concessionárias, monitorar os atendimentos e desenvolver ações que visam efetivar as intenções em vendas. Ele centraliza em uma única base de dados, todos os contatos comerciais com clientes e mercado, permitindo acompanhar o investimento feito em marketing e o gerenciamento das ações dos profissionais envolvidos no relacionamento com prospects e clientes.

A maioria das intenções de compra registradas são realizadas através do telefone e não são aproveitadas por falta de um instrumento eficaz, capaz de transformá-las em venda. Mas pelo Business Development Center é possível determinar quantas ligações cada atendente faz e recebe, o tempo de duração, momentos de pico, verificar se o script proposto está sendo seguido e gerar registros e históricos de todos os contatos.

Muitas empresas já utilizam o BDC integrado com sistemas de gestão empresarial e com telefones VoIP. Assim, além de aproveitar ao máximo os recursos desta tecnologia, ao realizar ligações pelo Protocolo IP, a custo reduzido, é possível reduzir custos, diminuir os investimentos em publicidade, aumentar o controle do telemarketing ativo e passivo e mensurar resultados de ações de marketing, por meio de gráficos e tabulação das informações, que ele gera.

Acredito que as empresas que adotarem o BDC sairão à frente da concorrência, captando mais clientes e desenvolvendo relacionamentos. Mas para que isso aconteça, a integração com telefonia VoIP e um sistema de gestão de concessionárias é fundamental para a otimização dos resultados financeiros.

. Por: Epaminondas Lage, diretor comercial da Planetfone, empresa oferece telefonia de longo alcance e baixo custo.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira