Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Lula pede concessões na Rodada de Doha durante discurso em Davos


O presidente frisa a necessidade de mais abertura por parte dos Estados Unidos e da Europa

Davos, Suíça - Durante a Reunião Anual de 2007 do World Economic Forum, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou a comunidade empresarial internacional a pressionar os lideres dos países desenvolvidos para fazer concessões nas negociações na Rodada de Doha.

“Se queremos mostrar aos países mais pobres que eles terão uma chance no século 21, os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e a Alemanha precisam fazer concessões”, ele disse. “Os Estados Unidos devem reduzir os subsídios na agricultura e a Europa deve facilitar a comercialização de produtos agrícolas.”

Lula garantiu aos participantes, durante uma apresentação na Reunião Anual, que os representantes dos países em desenvolvimento também mostrariam flexibilidade em assuntos de interesse dos países desenvolvidos. “O Brasil deve oferecer as concessões que forem possíveis, e vou tentar convencer os membros do G20 (uma aliança de países em desenvolvimento dirigida pelo Brasil, Índia e África do Sul) a seguir o mesmo caminho. Mas temos que convencer os Estados Unidos e os outros países ricos a importância do tema, ou não haverá um acordo.” | Crédito da foto: E. T. Studhalter

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira