Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2022 - 08:08

Economia azul é tema central da Missão Rio-Lisboa da Caerj

Empresários e executivos participam de seminários e visitas técnicas em Portugal.

A Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj) lidera a Missão Empresarial Rio-Lisboa 2030, uma viagem de investidores e executivos brasileiros à Portugal para troca de conhecimentos sobre a Economia Azul – riquezas provenientes do uso sustentável dos recursos dos oceanos. Durante dez dias, o grupo de 16 pessoas participa de três eventos com visitas técnicas a empresas e instituições que são referências no setor.

Líderes globais e organizações mundiais de pesquisas se reúnem no Global Innovation Summit, conferência que discute desafios urgentes do mundo atual: Tecnologia para o Verde; Transição Digital e Estratégia; e Elaboração de Políticas. A vice-presidente da Caerj, Lindália Junqueira, é palestrante do painel Winning in a World of Change: the Age of Organisation Agilit.

De 24 a 26 de junho (sexta até domingo), a agenda está reservada para o projeto de uma plataforma que transforma os portos em hubs de economia azul, chamado de Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network (AspBAN). —Os portos são uma das principais interfaces com o oceano, podendo desempenhar um papel estratégico como plataformas de lançamento para uma nova geração de empresas azuis. O Brasil com um imenso litoral e uma forte vocação empreendedora tem um potencial incrível que não podemos desperdiçar, e é nisso que apostamos — afirma Mario Scangarelli, diretor executivo da Caerj.

O encerramento será na ONU Global Ocean Forum, entre os dias 27 de junho a 1 de julho, organizado pelos governos de Portugal e do Quênia. O evento discutirá soluções para um oceano gerido de forma sustentável, incluindo a abordagem das ameaças à saúde, ecologia, economia e governança do oceano, como lixo marinho e pesca ilegal.

A agenda contou ainda com uma reunião entre o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, com a vice-presidente, Lindália Junqueira; o diretor executivo, Mario Scangarelli; a gerente-geral, Nathalia Xavier, todos da Caerj, e a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Ana Asti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira