Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2022 - 08:05

TAG Airlines inicia operações na nova rota Guatemala-Mérida


O governador Mauricio Vila Dosal destacou que o estado de Yucatán reforçou sua conectividade aérea para fortalecer viagens e turismo. —TAG Airlines se consolida como a companhia aérea do mundo maia — disse o CEO Julio Gamero. A principal companhia aérea da Guatemala oferece quatro voos semanais para conectar os dois destinos com tarifas competitivas.

A TAG Airlines, companhia aérea de bandeira da Guatemala e considerada a companhia aérea do Mundo Maya, iniciou as operações em sua nova rota aérea que liga as cidades da Guatemala e Mérida, que fortalecerá a conectividade aérea e promoverá viagens e turismo na região do Mundo Maya.

Ao receber o voo inaugural no Aeroporto Internacional de Mérida “Manuel Crescencio Rejón”, o Governador Constitucional do Estado de Yucatán, Mauricio Vila Dosal, destacou que o estado está fortalecendo sua conectividade aérea e está determinado a dar um grande impulso às viagens e passeios turísticos .

O presidente comemorou o início das operações da TAG Airlines em Yucatan e esperava que fosse uma relação duradoura em prol do desenvolvimento.

Julio Gamero, CEO da TAG Airlines, agradeceu às autoridades de Yucatán pela confiança e destacou que o trabalho em equipe fortalecerá a conectividade aérea no mundo maia, impulsionando o desenvolvimento da indústria da aviação e do turismo, motores importantes para o crescimento econômico.

Ele destacou que a TAG está consolidada como a companhia aérea do Mundo Maia e anunciou que a empresa continuará expandindo suas operações no sul-sudeste do México, com o firme compromisso de fortalecer a conectividade aérea.

Por sua vez, Michelle Fridman, secretária de Desenvolvimento do Turismo de Yucatán, assegurou que a nova rota aérea ligará dois destinos estratégicos do mundo maia, como Mérida e Guatemala, e com isso cresce a oferta turística disponível aos viajantes, tanto nacionais como estrangeiros.

Por sua vez, Renan Barrera, prefeito de Mérida, disse que a conectividade aérea com a Guatemala será essencial para impulsionar o crescimento econômico e o turismo entre os dois destinos.

A nova rota está disponível com quatro frequências semanais e tarifas competitivas: Guatemala — Mérida: Segunda-feira; Quarta-feira; Sexta-feira; Domingo às 10h40 e 13h40. Mérida — Guatemala: Segunda-feira; Quarta-feira; Sexta-feira; Domingo das 15h às 16h20.

A cerimônia de boas-vindas contou com a presença de Marcella Toriello, presidente da TAG Airlines; Abel Escartin, chefe do Itamaraty; Anayansy Rodríguez, diretora do Instituto de Turismo da Guatemala; e Lynday Hernández, diretora de Relações Internacionais Bilaterais do Ministério das Relações Exteriores.

Yucatan oferece aos visitantes grandes atrações, como a cosmopolita cidade de Mérida, a imponente zona arqueológica de Chichen-Itzá, Puerto Progreso, sua rede de cenotes e uma gastronomia única considerada patrimônio mundial. Enquanto isso, a Guatemala é considerada a porta de entrada para a América Central com atrações como a emblemática cidade de Antígua, a zona arqueológica de Tikal e o Lago Atitlán, entre outros.

A região do Mundo Maya tornou-se uma referência global para viagens e turismo, e a TAG Airlines tem o firme objetivo de continuar fortalecendo a conectividade nesta região.

Em 2021, a TAG Airlines consolidou sua presença internacional iniciando operações no México, com as rotas Cancun-Guatemala, Cancun-Flores e Guatemala-Tapachula, que atualmente registram uma taxa de ocupação superior a 90%.

A TAG Airlines é a companhia aérea de bandeira da Guatemala e mantém um firme compromisso com a conectividade aérea e o desenvolvimento há 60 anos. Atualmente opera 27 voos diários na Guatemala, Honduras, El Salvador, Belize e México, com uma frota de mais de 20 aeronaves. | https://www.tag.com.gt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira