Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2022 - 08:13

TSEA energia coloca em operação nova unidade de reforma de transformadores de potência


A iniciativa tem como foco ampliar a atuação da empresa na prestação de serviços, movimento que a levará a dobrar o faturamento até 2024.

A partir de junho, a TSEA energia inicia as operações de sua nova unidade localizada na cidade mineira de Betim. Destinada à reforma de transformadores de potência, com foco nos de até 138kV, a unidade denominada Services nasce para oferecer ao mercado serviços de manutenção e reforma de transformadores de potência para as companhias distribuidoras de energia e indústrias em geral. O investimento total, da ordem de 13 milhões, será aplicado até 2024.

Neste começo, a capacidade será de até 12 transformadores de potência reformados por ano. A partir de 2024, quando todo o aporte for realizado, esse volume mais do que dobrará, para 30 unidades/ano. Na esteira desse crescimento programado, o número de colaboradores também aumentará de 22 atualmente para 38 até o fim de 2022, chegando a 60 ao final do ciclo de investimentos. As perspectivas apontam para um faturamento de R$ 30 milhões no primeiro ano de funcionamento da nova unidade fabril de Services, valor que deverá dobrar em três anos.

—Nosso objetivo com a nova fábrica é expandir a área de serviços para crescer o volume de negócios por meio da diversificação do portfólio atual. Com ela, a TSEA energia passará a contar não somente com uma equipe técnica de alta capacidade, mas também com uma excelente infraestrutura para fornecer os melhores serviços de pós-vendas —explica José Roberto Reynaldo, CEO da TSEA energia, e reforça: —Até 2024 multiplicaremos por 2,5 vezes nossa capacidade de reformar transformadores de potência. Essa infraestrutura também nos capacitará melhor para realização dos serviços de campo, principalmente em relação a ensaio de alta tensão. Hoje, fazemos seis reformas por ano. Com a nova unidade, no primeiro ano de operação, chegaremos a 12, no segundo ano a 18 até atingirmos os 30, ou mais—.

José Roberto Reynaldo, CEO da TSEA energia

Expansão na prática — A estratégia traçada pela TSEA energia para os próximos anos, contando com o início das atividades da nova fábrica, está bem desenhada e contempla basicamente duas frentes: a reforma de transformadores de potência e os serviços em campo. Com relação às reformas, o foco se dará nos equipamentos classificados como “A”, até 50 MVA. Esses transformadores são comuns nas companhias distribuidoras de energia, indústrias e PCH’s (pequenas centrais hidrelétricas). Já os transformadores de maior porte, conhecidos como “B” e “C”, também serão reformados, porém na fábrica de Contagem (MG), em operação desde 1968.

No que diz respeito aos serviços de campo e fornecimento de peças sobressalentes, a TSEA passará a atender fabricantes de forma mais efetiva todos os portes de transformadores e qualquer marca, aumentando as equipes próprias e criando novas parcerias. Com isso, o leque de clientes será ampliado também para companhias geradoras e transmissoras de energia. E para reforçar toda essa estrutura, está investindo também nos canais de comunicação, oferecendo mais conectividade, de modo a encurtar distâncias e tornar ainda mais efetiva a relação com o cliente.

Segundo Reynaldo, a atual formatação da área de serviços tem como foco reforçar a expertise da TSEA energia na elaboração de serviços relacionados aos transformadores de potência, reatores e reguladores de tensão. Ao aliar tecnologia, muita experiência e capacidade técnica, a empresa se torna a parceira ideal para auxiliar o cliente a manter o sistema de energia operante e com qualidade.

—Já somos bastante valorizados pelo mercado pela nossa capacidade técnica e pela velocidade e qualidade do nosso atendimento. Agora, juntamos a esse know how uma infraestrutura de ponta para entregar ao mercado uma empresa dinâmica, com muita qualidade técnica, agilidade e assertividade no atendimento, proporcionando uma excelente experiência para o cliente —finaliza.

Perfil— A TSEA energia é o novo nome da Toshiba South America. Fundada em 1968, a TSEA energia é uma empresa que combina qualidade e tecnologia reconhecidas no mercado com a participação de capital brasileiro. Em parceria com a Toshiba Corporation, a TSEA energia está comprometida em fornecer ao mercado produtos e soluções de alta qualidade e tecnologia da Toshiba.

Com fábricas em Contagem e Betim (serviços) (MG), a TSEA energia oferece um portfólio completo de produtos até 345kV para os mercados de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, assim como para a indústria. Oferece ainda soluções para a realização de diversos serviços de assistência técnica em transformadores, reguladores e reatores, além de serviços de reformas, repotenciação e revitalização dentro e fora da fábrica.

A TSEA energia conta com forte presença global, exportando seus produtos para mais de 40 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira