Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2022 - 08:11

Sindaerj comemora o Dia do Despachante Aduaneiro


(esq./dir.) Célia Regina Gomes, presidente do Sindaerj; Ricardo Muniz de Figueiredo, superintendente-adjunto da Receita Federal do Brasil da 7ª. Região Fiscal; Rita de Cássia Marcelino Fernandes Vieira, diretora financeira do Sindaerj e Otávio Gomes Rodrigues, vice-presidente do Sindaerj

Com foco atento a realidade da categoria em um mercado exigente e dinâmico.

No dia 25 de Abril, Dia do Despachante Aduaneiro, aconteceu uma cerimônia de comemoração da categoria, que contou com a presença de autoridades, em especial a do senhor Ricardo Muniz de Figueiredo, superintendente-adjunto da Receita Federal do Brasil da 7ª. Região Fiscal, que congrega o Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, auditores fiscais, a diretoria do Despachantes Aduaneiros associados na sede do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindaerj), empresários e despachantes associados, como a Bayeux Exportação e Importação presidida pelo Paulo Bayeux, mais de 40 anos no mercado.

Durante a cerimônia no dia 25 de abril (segunda-feira), foi exibido um vídeo enviado pelo Sr. Jackson Aluir Corbari, auditor fiscal, coordenador geral da Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil parabenizando a categoria pela data alusiva ao Dia Nacional dos Despachantes Aduaneiros, sem seguida teve as palavras da presidente do Sindaerj Célia Regina Gomes. E o descerramento da placa que passou a dar nome à um dos auditórios do Sindaerj, — uma homenagem ao despachante aduaneiro Ary de Freitas, falecido recentemente, tendo exercido por mais de 80 anos as atividades como despachante aduaneiro, — placa feita pela sua filha Sra. Valéria de Freitas, e seu sobrinho Gustavo de Freitas.

Para terminar foi exibido um vídeo institucional do Sindaerj mostrando as atividades desempenhadas pelo despachante aduaneiro, ressaltando a importância de seu trabalho para o comércio exterior do Brasil.

O vice-presidente do Sindaerj, Otávio Gomes Rodrigues, e diretor da Logimex Comércio Exterior que já havia passado mensagem no vídeo institucional da entidade, falou sobre as expectativas de um ano bastante movimentado e agregador para a categoria cada vez mais preocupada com as qualificações e inovações do mercado,— buscando ultrapassar as expectativas dos seus clientes.

A presidente do Sindaerj Célia Regina Gomes comentou que novos rumos junto à categoria estão vindo por aí, segundo ela não tem mais espaço para assistencialismo absoluto, há preocupações muito importantes junto aos profissionais para cada vez mais exerceram os seus serviços com excelência e ética, — reconstruir com sabedoria, organizações medidas na qualidade, produtividade, dinamismo, redução de custos, entre outras realidades que o mercado apresenta a cada dia.

E um brunch selou a comemoração e networking em grande estilo no dia alusivo a data neste 2022.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira